Leia antes: Jogos com Feedbacks
A tiragem: Três cartas lidas sequencialmente, de forma que uma leva à outra.
O contexto: A pessoa não tinha sintomas mas teve contato com alguém infectado, então fez um teste para saber se havia sido contaminada.
A pergunta: A pessoa está com coronavírus?
As cartas:
Estrela–Âncora–Cavaleiro
Resposta no pé da página
Resposta: Não. O resultado foi negativo.
Observação: Cavaleiro me passa desprendimento, arejamento, independência. Não tem nada que prende ou limita esse cavaleiro. Me pareceu alguém que está livre da ligação com qualquer coisa, inclusive de uma doença. Também há um aspecto de resistência, energia e vigor que acompanha o Cavaleiro.
Poderíamos dizer que a presença da Estrela já demonstra um bom prenúncio, mas na posição em que ela se encontra, acho que diz respeito a situação em si.
A estrela é o próprio universo, e o universo é infinito, expansivo e propagador. Estamos dentro dele 24 horas por dia e por toda a vida. Na realidade, somos parte dele.
É possível dizer que os elementos de uma pandemia(universalidade, expansão, propagação etc) podem ser representados pela carta da Estrela. É algo que penetra com facilidade em todos os lugares, pois estamos dentro deste algo.
Não estou dizendo que a Estrela é negativa; não! É, na realidade, a carta mais positiva do Baralho Cigano para mim. Mas, como significador de um tema, ela pode sim se referir a coisas que se disseminam, se expandem, se propagam, vão além do previsto, movimentam a coletividade, são cercadas de expectativas, incertezas e mistérios.
Mas dependendo da maneira que o oraculista interpreta cada posição, é possível dizer que a pessoa teve sorte. Além disso, as três cartas são muito positivas.