A CRUZ e as dificuldades(LIVRO)

      Nenhum comentário em A CRUZ e as dificuldades(LIVRO)

Leia a atualização da página Sobre o blog

Para entender o jogo, veja antes: A CRUZ e as dificuldades(JOGO)

Negativamente

Esta é uma pessoa cabeça dura e muito fixada em suas ideias e na sua própria visão das coisas. Costuma seguir algum tipo de cartilha e acredita que existe uma única verdade que, obviamente, é a sua, além disso adora ditar as suas certezas aos outros.

Esse indivíduo é fortemente movido por emoções, porém racionaliza tudo. Isso faz com que viva elocubrando justificativas e saídas para suas más ações e, treinando assim, sua incrível habilidade manipulativa. O contorcionismo que faz com as ideias e palavras pode indicar, aos olhos descuidados, que ele é muito flexível, porém isso é um erro, pois trata-se de uma pessoa teimosa, com tendência a manter as ideias paradas e, muitas vezes, é obsessivo por uma pessoa ou por uma ideologia, podendo inclusive seguir regras sem questionar, como um típico adorador(de alguma coisa).

Veja também: 7 mitos sobre o estupro

Uns podem ter algum tipo de deficiência cognitiva, enquanto outros não conseguem ter uma educação adequada ou terminar seus estudos como gostaria.

Esse sujeito viverá muitas situações de controle, manipulação e perseguições; seja da sua parte em relação aos outros, ou vice-versa. Quando está determinado a conseguir algo, pressiona a vítima de forma sufocante até sair vitorioso. Tem o dom para atormentar o outro e derrubar barreiras. Na pior das hipóteses, ele é capaz de encarcerar pessoas(física e psicologicamente). Se pudesse, manteria seus afetos aprisionados a sete chaves.

É comum gabar-se de sua superioridade mental, mesmo que esta não exista e, apesar do discurso(ou postura) de retidão sobre si mesmo, vive a enganar as pessoas e colocá-las em armadilhas. 

 

Quando se manifesta positivamente

Esta pessoa é generosa e pronta para interferir positivamente na vida do outro. Ela coloca a mão na massa e tem muita proatividade no que se refere a ajudar alguém, mesmo que esse outro não peça por ajuda. Se tiver apaixonada, ela fará coisas inacreditáveis e moverá montanhas para agradar o amado. Seus gestos incríveis podem ser bem românticos e sedutores.

Trata-se de uma pessoa comunicativa e que sabe requisitar aquilo que julga melhor para si. As mulheres são particularmente extrovertidas.

Veja também: Tipos de stalkers: o rejeitado

Costuma, ainda, ser determinada, atenciosa e protetora. Quem cai nas suas graças conta sempre com apoio e atenção.

Este indivíduo pode ser muito inteligente e dá extremo valor aos estudos. Suas habilidades e capacidades costumam ser bem desenvolvidas, já que acredita no aperfeiçoamento constante.

Exemplo

Homem que manteve uma mulher aprisionada em seu quarto por longos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.