Dá para ver o predomínio do mal?

      Nenhum comentário em Dá para ver o predomínio do mal?

Quando usamos um método com um número muito grande de cartas, como a Mesa Real do Baralho Cigano, que usa todas, é óbvio que tanto as cartas positivas quanto as negativas estarão presentes no jogo. Então, dá para ver o predomínio do mal?

Veja também: Testei: HOMEM ou MULHER na linha 4

Acontece, que a vida é assim mesmo, na grande maioria das vezes. Vivemos coisas boas simultaneamente a coisas realmente ruins.

Porém, há seres que vivem situações excepcionalmente abomináveis, como as pessoas sequestradas, escravizadas, mantidas em condições sub-humanas e torturadas.

Raptada

Em 2002, uma moça americana chamada Michelle Knight foi raptada e mantida em reclusão por 11 anos.

Durante esse longo tempo, Michelle permaneceu nua, presa a uma corrente e impedida de se vestir, inclusive no inverno, podendo apenas cobrir-se com um lençol imundo. Para piorar, o aquecedor era defeituoso e isto a deixava exposta a um frio lancinante.

A possibilidade de tomar banho era tão rara, que ela tinha ânsia de vômito sentindo o próprio cheiro. No oitavo mês de prisão, quando pôde tomar seu primeiro banho, teve que cortar o cabelo próximo à raiz, pois o excesso de ejaculações em cima de sua cabeça fez com que os cabelos ficassem duros e impossíveis de pentear, mesmo com a água.

Veja também: Testei: SOL perto e longe de Mulher/Homem na MR

Ariel Castro, o raptor, era um compulsivo sexual, e a molestava de todas as maneiras várias vezes ao dia, todos os dias, durante os onze anos.

Sua alimentação era feita com restos de comida estragada e pão mofado. A quantidade de água que consumia por dia era mínima.

Quando ficava doente não recebia nenhum tipo de tratamento. Quando engravidou, foi inúmeras vezes jogada do alto de uma escada e socada em sua barriga para que abortasse, fato que ocorreu.

Veja também: 7 mitos sobre o estupro

Enfim, o que quero dizer é que não há nada nesse período que possamos dizer que foi tranquilo, bom, feliz, fácil.

Como atuariam as boas cartas do baralho?

A resposta pode estar no fato dela ter resistido há tantos anos de tortura e, apesar das inúmeras sequelas físicas, conseguiu se manter viva.

Outro fato positivo foi a esperança de um dia voltar a ver o filho.

Veja também: O que são os tais perigos da Raposa?

Mas ainda assim penso que essas alternativas são fracas se comparadas ao tamanho do sofrimento.

Dá para ver o predomínio do mal?

Sinceramente, eu acho que um caso desses só pode ser percebido pelo oraculista através de uma forte sensitividade; eu, sendo bem sincera, jamais olharia um jogo e pensaria num cenário tão abominável. Aliás, acho que só um cartomante psicopata é capaz de pensar num enredo desse.

O título do livro em português de chama: Libertada – de Michelle Knight

Observação: O livro é muito bom, mas serve só para quem é cascudo, para quem tem estômago de ferro. Eu, quando terminei o livro, me senti doente. É deprimente demais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.