Na dúvida, use outro método!(2 jogos)

      2 comentários em Na dúvida, use outro método!(2 jogos)

Muitas vezes, fazemos uma pergunta por uma tiragem e a resposta nos deixa confusas. Em casos como esse, acho essencial refazer a pergunta por outro método.

Realço que acho muito mais fácil usar métodos (Peladan, Cruz Celta, Pérola de Isis etc)já que seus significados previamente definidos facilitam muito o entendimento.

A situação

Venho tendo muitos problemas com minha internet da OI. Minha situação nunca se resolve, mesmo depois de trocentos técnicos terem vindo aqui. Na realidade, a situação vai ficando pior a cada dia, a ponto de ficar completamente sem internet. Fiz um agendamento para um sábado pela manhã. Meu feeling dizia que o técnico poderia não aparecer, pois já aconteceu outras vezes, então fiz um jogo de 3 cartas, em que a primeira é a situação e as duas seguintes o desenvolvimento e resultado.

A pergunta: O técnico da Oi vem hoje?

As cartas

Urso- Caminhos- Coração

Minha impressão

Ficou perceptível que a coisa poderia ser diferente do combinado(caminhos). O Urso como situação remete ao problemão que se avoluma, conflito ou o técnico em si. Urso-Caminhos me passou duas ideias: a primeira, seria a situação difícil se desamarrando e o técnico, por fim, vindo; a segunda, seria alguma forma de obstáculo pela frente. Para piorar, a carta final é o Coração que, para mim, é uma das cartas mais difíceis de ser interpretada nesse tipo de questão.

Em suma: esse jogo não me respondeu nada. Continuei em dúvida e, por isso, tive que refazer a pergunta por outra tiragem.

Veja também: TREVO: Substantivo, Adjetivo, Verbo

Então fiz um Peladan. Sendo que a:

Posição 1– Situação – O acontecimento em si. As questões que envolvem a pergunta. Até mesmo a perspectiva que se tem diante do fato.

Posição 2– A negação – Seria o que está enfraquecido ou distorcido ao ponto de ser obstáculo ou impeditivo de que a expectativa se realize.

Posição 3– O andamento – Como a situação tende a se desenvolver(ou o caminho que tende a tomar; ou um próximo acontecimento).

Posição 4– O resultado

Posição 5 – Um alerta do baralho ou um conselho.

Veja também: MR: Exercício de interpretação do NAVIO na 4

Cartas no Peladan com a mesma pergunta(O técnico da Oi ainda vem hoje?).

                  3-Mulher

1- Casa     5-Cobra        2-Homem

                   4- Livro 

Posição 1Casa – Na situação, há a expectativa que venha a minha casa e cumpra com o que está acertado, pois a CASA também é uma carta de posicionamento sobre algo.

Posição 2Homem – Eu esperava por um homem, pois todos os técnicos que vieram aqui até hoje são homens, então, numa posição “negativa” está a própria figura do homem.

Posição 3Mulher – Esta carta representaria a mim mesma, porém não diz nada. Então, há a necessidade de tirar mais uma carta.

Posição 4 Livro – O livro do meu baralho é fechado, mas não baseei a interpretação por causa disso e sim pelo geral. Achei que ele não viria.

Posição 5Cobra – Em perguntas como essa, é o pior dos mundos sair uma Cobra. Um grande sinal de problemas, aborrecimentos, enrolação e coisas dando errado.

OBS: Toda vez que Homem e Mulher aparecem em métodos, eu tiro uma outra carta para entender a que realmente se referem. Então, para homem saiu CAVALEIRO e para Mulher saiu TORRE.

Veja também: A pergunta: A pessoa vai ser demitida em 7 dias?

Minha interpretação

Foi flagrante que ele não viria, já que Cavaleiro diz respeito a ir em algum lugar e, em posição negativa, denotaria empecilhos para essa ação(imobilidade, desvio etc).  Já, Mulher-Torre, mostra espera, falta da presença de alguém e nenhum tipo de contato. Então, o Livro, que poderia ter mostrado o trabalho executado, nessa situação me soou como algo que não acontece. E a Cobra dá o toque final, mostrando a falta de respeito, de profissionalismo etc…além do ódio e das sete pragas do Egito que joguei contra a OI.

Veja também: ÂNCORA: Substantivo, Adjetivo, Verbo

 

Resultado

Não vieram, não deram satisfação e quando liguei para saber o que aconteceu, me disseram que foi cancelado(eu não cancelei nada! Certamente foi o técnico quem o fez).

 

2 thoughts on “Na dúvida, use outro método!(2 jogos)

  1. Isabela

    Seu blog é absolutamente sensacional!!! Vc segue alguma linha específica? O único livro q eu li sobre baralho cigano segue a linha brasileira mas eu não consigo me identificar c ela em alguns pontos. Gostaria de saber se vc faz consulta online e caso faça, qual seu contato

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Isabela! Um super obrigada pelo elogio. Eu não sigo escola nenhuma. Prefiro ler tudo que tiver ao meu alcance e ver como funciona para mim. Na verdade, já nem sei mais o que é da escola brasileira ou da europeia, vou mais pelo que acho que funciona em cada uma delas. Eu não faço consulta não. Valeu!!!!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.