Quantas cartas tirar?

      Nenhum comentário em Quantas cartas tirar?

Às vezes é difícil estabelecer o número de cartas que seriam ideais para responder a uma determinada pergunta ao Baralho Cigano. Então, vou dar alguns exemplos de quantas cartas poderíamos usar em alguns tipos de questões.

Uma carta

Podemos usar uma carta para um conselho. Se ficar alguma dúvida puxe mais uma, e só.

Em perguntas de sim e não; por exemplo: fulano gostou da minha mensagem? Devo ir a tal viagem?

É bom lembrar, que uma carta só, em qualquer pergunta, é sempre uma resposta superficial, mas que pode servir bem como estímulo, para que depois se explore melhor.

Duas cartas

Com duas cartas já é possível fazer um monte de perguntas e obter respostas bem esclarecedoras. Não dá para aprofundar muito, mas responde dúvidas sobre situações muito imediatas, tipo: vou conseguir terminar o trabalho hoje? Vai dar tempo de ir na reunião? Ele vai me pagar? Vou gostar da festa?

Também é legal para conselhos.

É de muita utilidade quando se quer saber sobre traços da personalidade de alguém, e ainda para escolhas: uma carta para a opção A e outra carta para a opção B.

Veja também: ÂNCORA: Substantivo, Adjetivo, Verbo

Três cartas

Aqui já se tem um número enorme de possibilidades, e que podem dar respostas muito precisas. É bom lembrar que com três cartas dá para atribuir um significado para cada posição.

Exemplos:

Passado-Presente-Futuro

Situação-Chances/Desenvolvimento-Resultado

Começo-Meio-Fim

Aspecto favorecedor- Aspecto desfavorecedor- Desfecho

Leitura narrativa(o oraculista mistura os simbolismos, contando uma historinha).

Veja também: Testei: Caixão perto da Torre(MR)

Quatro em diante

A partir de quatro cartas, as situações passam a ser melhor exploradas, especialmente quando se utiliza os métodos. Eu acho que as posições definidas ajudam muito o entendimento das ocorrências, e aconselho a quem está começando explorá-los(caráter, peladan, pérola de Isis, cruz celta etc).

Questões superficiais x Questões complexas

É fundamental separar o peso que um tema possui quando explanado pelo consulente. Se a pessoa fala de algo mais superficial, é possível usar um número menor de cartas.

Um exemplo é se a pessoa conheceu alguém ontem na noitada e quer saber se vai dar algum pano para manga, se há um bom desenvolvimento para a relação; nesse caso três cartas podem responder tranquilamente, pois as pessoas nem se conhecem suficientemente, tudo ainda é prematuro e superficial. O que se estará cogitando é uma maior abertura para que esse casal possa experimentar a relação e perceber as compatibilidades ou diferenças.

Veja também: Na dúvida, use outro método!(2 jogos)

Porém, se a pessoa já está numa união com um indivíduo, vale usar métodos mais complexos para se saber como ambos atuam, pois já existe uma atmosfera emocional, psíquica e física mais bem delineada de ambas as partes e, portanto, trata-se de uma relação mais complexa, com mais história.

Outro exemplo

Se você pergunta sobre se inscrever num curso que custa 60 reais, podemos tratar isso como algo mais “superficial”, pois não vai te criar um grande prejuízo caso o curso não seja do seu agrado. Porém, se custa 10.000 reais, já é outra história, pois esse valor pode fazer muita falta em caso do curso ser uma droga e você não aproveitar nada.

Veja também: CAVALEIRO acima de Mulher e Homem(MR)

No primeiro caso, você não precisa aprofundar muito; um jogo de três cartas e/ou um Peladan já são suficientes. Porém, no segundo caso, vale um método mais complexo e, na verdade, a utilização de vários métodos para conseguir fechar um consenso mais seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.