Testei: Caixão perto da Torre(MR)

      2 comentários em Testei: Caixão perto da Torre(MR)

Veja também: Testei: Árvore-Jardim-Mulher/Homem na MR

A tradição

Tradicionalmente, se diz que a Torre é uma carta do Baralho Cigano relacionada à vida e à longevidade. Sendo assim, é dito que quando o Caixão está perto da Torre a pessoa está vulnerável a doenças(especialmente as crônicas), maus cuidados com a saúde, perdas materiais, azar e morte.

Então, fucei meu material de estudo para ver se bate.

O que é perto?

Considerei até duas colunas de distância e em qualquer linha dessas colunas, independente de posição(direita, esquerda, acima, abaixo, diagonal). Obviamente, quanto mais perto uma da outra melhor será a influência. Considero também se ela estiverem espelhadas.

Ex:

Veja também: Testei: CRIANÇA perto/longe de Mulher e Homem(MR)

O castelo do vampiro

Sabe aquele castelo de filme de vampiro? Que quando você olha por fora já fica apavorado? Pois é; essa é mais ou menos a forma como as pessoas nos veem quando estamos com essa conjunção na nossa Mesa Real.

Uma atmosfera misteriosa, sinistra, incompreensível, negativa e ameaçadora paira em torno de nós.

A Torre é uma carta de projeção e presença, e junto com o Caixão projetam-se os demônios e os lados mais sombrios do indivíduo.

O outro, então, desconfia, vê defeito, encontra maldade em tudo, implica, acha que tem algo errado, que há segundas intenções, que a pessoa é sonsa, que esconde algo, que cometeu um crime.

Veja também: Na dúvida, use outro método!(2 jogos)

As nuvens sobre o castelo

Lembra das nuvens negras em cima da casa da família Adams? Pois esse costuma ser o estado mental da pessoa que tem Torre-Caixão na Mesa Real em conjunção.

Há um astral meio para baixo, triste, pessimista, revoltado, medroso, inseguro, angustiado. O indivíduo pode estar se sentindo solitário, excluído, negligenciado, banido, maltratado ou fracassado.

Castelo mal-assombrado

Dentro desse castelo mal-assombrado é possível que se viva num estado de alerta negativo e temeroso cujas consequências se reflitam no bem-estar geral, sobretudo no que diz respeito à saúde.

Então, podem ocorrer acidentes, perdas(em geral), maus tratos, ataques, confrontos, prisões, crimes, torturas, isolamento e morte.

Veja também: Testei: Navio-Caixão na MR

Calma!!!… Pegue a cruz, a estaca e o alho!

Se você encontrar essa conjunção na sua última Mesa Real, não fique desesperada, achando que o mundo acabou. Eu já tive centenas dessa conjunção e estou viva e bem!(juro!!!).

Conclusão

Essa é uma configuração que cria desconforto para a pessoa. Ela se sente um tanto desajustada e fora de lugar. É comum que procure por caminhos e objetivos, mas sinta alguma dificuldade em obter uma resposta clara. Dessa forma, pode ser difícil encontrar uma meta, e isso se reflete em não ter o trabalho certo, não ter o namorado ideal, não agir da maneira que tem vontade de agir.

Pode haver, também, uma repressão de sentimentos ou dificuldades para lidar com padrões psicológicos enraizados e prejudiciais. Dessa forma, tudo que está reprimido vaza como agressividade passiva, compulsões, preconceitos, fechamento, inveja, sabotagem etc. É possível ainda que se atraia por situações destrutivas, a fim de alimentar uma necessidade de reviver experiências que lhe são familiares e, por isso, lhe trazem um certo sentimento de conforto.

Veja também: MR: Exercício de interpretação do NAVIO na 4

Quando uma pessoa está numa vibração negativa ocorre a tendência a se cuidar menos, comer mal, alimentar vícios, se atrair por pessoas que nada acrescentam(ou não prestam mesmo!), se acomodar em uma condição ruim de vida, se encolher diante da opressão do outro, se resignar, se abater fácil diante dos mínimos obstáculos, se acovardar, não se valorizar.

Em síntese, é uma combinação que devido a propensão a criar um estado mental negativo pode mesmo colocar a pessoa num momento difícil e que, realmente, pode afetar à saúde e à sobrevivência. Trata-se de uma configuração bastante presente no período de morte de uma pessoa ou relacionada à morte de algum outro indivíduo próximo a ela.

Veja também: Ache a melhor conjunção – Explicação do exercício

Van Helsing

Sim, os caça-vampiros podem entrar em ação e transformar a casa dos horrores em castelo de contos de fadas(exagerei um pouco!!!!).

É muito favorável para se afundar na própria alma, exorcizando traumas, medos, crenças limitantes e, assim, entrando numa fase de abertura emocional, amadurecimento(mental, sexual, amoroso) e clareza.

Caixão guarda um manancial de recursos e talentos(muitas vezes desconhecidos) que podem aflorar; ou, então, nossas competências e habilidades entram numa fase de enorme desenvolvimento, fazendo com que colhamos os resultados do que viemos plantando há longo tempo. Há um super upgrade na nossa performance.

Veja também: Cartas acima de MULHER e HOMEM

Pode ligar o foda-se e encarar com coragem situações que até então não ousava enfrentar.

Há uma mudança de condição vinda de dentro para fora. Corta o mal pela raiz. Toma as rédeas da vida e  assume a responsabilidade sobre seu destino.

É comum o envolvimento em alguma prática religiosa/espiritual.

LEMBRANDO QUE: Essa conjunção não está sozinha na Mesa Real, portanto ela atua simultaneamente a inúmeras outra conjunções, muitas positivas, que podem fazer com que ela seja apenas um dia em que você teve algumas lembranças ruins ou uma dor de barriga.

Em suma: Testei e aprovei!

2 thoughts on “Testei: Caixão perto da Torre(MR)

  1. Gabriella Valladares

    Boa noite!

    Adoro seu blog! Aproveito muito do seu conteúdo para auxiliar nos meus estudos. Gosto muito das partes das conjunções das cartas e a Mesa Real.
    Uma sugestão, se me permite fazer: continue com as conjunções! Elas são ótimas!
    Obrigada,
    Gabriella.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.