Ache a melhor conjunção- Exercício 3

      Nenhum comentário em Ache a melhor conjunção- Exercício 3

Para entender, veja antes: Ache a melhor conjunção – Explicação do exercício

Neste exercício vou brincar um pouco, pedindo para fazer as associações com personagens de séries televisivas. Lembrando que o objetivo não é acertar, mas sim conectar ideias. Aliás, nem tem uma resposta certa, o que vamos fazer é procurar achar uma que se enquadre melhor ao perfil de cada um.

1- Jack Bauer(série “24”)

Jack Bauer é um agente secreto do governo americano que tem 24 horas para salvar os Estados Unidos de um ou mais ataques terroristas. Ele não para um minuto, pois a cada momento a situação muda completamente e ele segue tendo que achar soluções práticas para tudo. Ele é um especialista no uso das mais variadas técnicas.

2- Jimmy McGill(série “Better call Saul” e “Breaking Bad”)

Jimmy é um típico advogado de bandido. É um cara espertíssimo e que usa de extrema sagacidade e malandragem para resolver seus problemas e de seus clientes. Ele mesmo se mete em muitas confusões, porém tem sempre uma saída criativa, usando inclusive muito trambiques para se dar bem. Desperta a simpatia de muitas pessoas.

3- Olivia Pope(série “Scandal”)

Olívia é uma advogada que tem uma firma encarregada de solucionar os problemas de pessoas ricas e famosas, especialmente políticos. Ela é extremamente inteligente e hábil na sua maneira de pensar e negociar as melhores saídas. Embora use de muitos ardis e até alguma desonestidade em alguns momentos, em geral, sua estratégia é sofisticada.

Veja também: Ache a melhor conjunção- Exercício 1

4- Rick Grimes(série “The Walking Dead”)

Rick é o líder de um grupo de pessoas que se reuniram a fim de se defender das hordas de zumbis que atacavam os poucos sobreviventes do planeta após um apocalipse. Embora bondoso, corajoso e motivador, é uma figura instável e desequilibrada. Por vezes é muito seguro e corajoso, porém também é comum ser noiado e passivo. Viveu grande parte da série com sintomas de estresse pós-traumático, o que é razoável em vista do fato de viver num mundo tenebroso, violento e cheio de perigos constantes.

Veja também: Ache a melhor conjunção-Exercício 2

5- Dexter(série “Dexter”)

Dexter é um serial killer que aprendeu a usar seu instinto psicopata para assassinar outros serial killers. Sua fachada é pacífica, amistosa, calma e equilibrada; porém vive atormentado com a luta que trava para esconder seus crimes. Ele trabalha para a polícia numa atividade forense. A característica marcante da série é que os pensamentos da personagem são revelados ao público a todo instante. Ele vive refletindo sobre as situações.

Opções de conjuções

A- Nuvens-Urso

B- Torre-Nuvens

C- Raposa-Anel

D- Chave-Torre

E- Nuvens-Navio

 

Escolha a que melhor se encaixa

Veja a resposta no pé da página

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resposta: 1-D; 2-C; 3-E; 4-A; 5-B

 

Observação: Todas as opções serviriam para cada uma dessas personagens, porém vale buscar a que se encaixe melhor. Lembrando que não há opção certa.

Jack Bauer(Chave-Torre)

Jack é um agente secreto do governo(torre) cuja função na série é arranjar soluções técnicas(chave) o tempo todo. 

Jimmy McGill(Raposa-Anel)

Jimmy soluciona as coisas bem ao estilo esperto e trambiqueiro da Raposa. A sua ação é pela sagacidade, pela maneira com que ele usa as pessoas e interage harmoniosamente com elas a fim de ter sempre uma carta na manga.

Olívia Pope(Nuvens-Navio)

Olívia é uma solucionadora de problemas, porém num estilo mais voltado para as negociações(Navio).

Rick Grimes(Nuvens-Urso)

Rick enfrenta problemas ligados a grandes perigos físicos(Urso). Seus desafios consistem em lutar contra zumbis e uma série de homens maus que vão cruzando seu caminho no decorrer da série.

Dexter(Torre-Nuvens)

Dexter é um homem que se esconde, luta para que não vejam quem ele realmente é. Torre-Nuvens pode também designar frieza. Alguém que está sempre na sua cabeça e arquitetando algo que não pode ser revelado.

Obs: Essas cartas forma tiradas na maniera tradicional, ou seja: puxando aleatoriamente. Se fosse por opção própria, talvez ou escolhesse outras, porém o desafio é exatamente esse, ver a sutileza do que as cartas querem dizer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.