Leitura fatiada da Mesa Real

      Nenhum comentário em Leitura fatiada da Mesa Real

Você não precisa ler a Mesa Real do Baralho Cigano de forma linear e sequencial como se tivesse lendo um livro. Não quero dizer que você não possa e muito menos que seja errado. Longe disso! Sou a maior defensora de que cada um deva encontrar a sua melhor maneira, porém, muitas vezes, para algumas pessoas, fica bem complicado.

Veja essa sequência! Como se lê isso?

Âncora-Raposa-Caixão-Sol-Foice-Trevo-Ratos-Torre-jardim

Confesso; não tenho a mínima ideia de como ler a sequência acima, se eu não tiver algum parâmetro ou alguma base a qual eu possa me ancorar. A minha dificuldade em ler assim(certamente é uma limitação minha) é comum a muitas outras pessoas.

Veja também: TREVO conjunto com CRIANÇA

Por isso, opto pela leitura em blocos, indo nas partes que conheço melhor a interação da carta escolhida com as que estão a sua volta ou em uma determinada casa. Você não precisa ler casa por casa, carta por carta e, muito menos a leitura tem que ser feita da esquerda para a direita. Também não precisa ler cada linha, cada coluna, cada diagonal, cada espelho.

Veja também: TREVO conjunto com PÁSSAROS

É preciso ter um conjunto de posições que você domina bem, não necessita ser um montão, contanto que sejam relevantes, e se foque nelas. São pontos espalhados pela MR aos quais você vai escolher aleatoriamente, ou, se for uma pessoa muito organizada, vai criar a sua própria sequência.

Os pontos

Vou dar alguns exemplos de que pontos podem ser analisados

1- Determinadas casas

Explore as que você conhece bem os seus significados. Não é necessário analisar as casas que você não tem certeza sobre suas funções.

2- Carta tema

casa-conjunta-a-coração-no-baralho-cigano

Pegue os temas que são preferenciais nas consultas e tente aumentar seus conhecimentos em, pelo menos, alguns deles. Você pode explorar uma das cartas mais relevantes em cada tema, por exemplo: amor(coração, cão, buquê, lua, trevo, anel); saúde(árvore, coração, caixão, cruz, lua, ratos, casa); finanças(buquê, peixes, urso, trevo, lua) etc.

Veja também: O que são os tais perigos da Raposa?

3- Cartas próximas

Conheça, pelo menos os papéis das cartas que estão próximas à carta que você está analisando. Não precisa conhecer ou ler todas as posições. Quando falo de papéis, quero dizer que tipo de influência uma carta que está à direita ou à esquerda ou abaixo ou acima ou numa diagonal superior esquerda ou numa diagonal superior direita ou numa diagonal inferior esquerda ou numa diagonal inferior direita ou num espelho diagonal, ou num espelho horizontal.

4- Espelhos

Se você conhece bem o espelho de uma determinada carta, use-o; caso contrário, esqueça, se foque no que você sabe.

5- Suas sacadas

Se você percebeu algo específico e que funciona, manda ver.

Exemplo brinde(haha!): Quando o Trevo está em qualquer casa da primeira coluna(1,10,19,28), geralmente reflete uma fase com acontecimentos positivos, prósperos e alegres. Isso nos meus jogos, então verifique se nos seus corresponde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.