A CRUZ e as dificuldades(CARTA/ENVELOPE)

      Nenhum comentário em A CRUZ e as dificuldades(CARTA/ENVELOPE)

Leia a atualização da página Sobre o blog

Para entender o jogo, veja antes: A CRUZ e as dificuldades(JOGO)

Negativamente

Esta pessoa costuma contrariar o sistema e encontrar caminhos próprios para lidar com o mundo, o que é algo bom na maioria das vezes, porém um tanto prejudicial quando opta por radicalizar e conservar uma posição teimosa ou completamente indiferente aos outros, especialmente porque adoram chocar as pessoas com seu estilo próprio de ser.

É possível, ainda, que se coloque demasiadamente nas mãos de indivíduos que podem abusar de sua boa vontade e confiança. Um excesso de receptividade – ou mesmo passividade – pode fazer com que viva à espera que as coisas aconteçam por milagre e, muitas vezes, é difícil para esse sujeito se organizar e se planejar.

Veja também: Egoístas x Individualistas

Também pode ser um tipo que se entedia facilmente e, assim, acaba por não terminar o que começa, ou sua energia para conduzir um projeto é tão flácida e frágil que fica difícil criar uma estrutura sólida, uma grande performance ou um conhecimento profundo. As coisas podem ficar na superficialidade. Pode aceitar da vida muito menos do que a vida tem a oferecer.

Ele pode ainda ter problemas em sua forma de se comunicar, e isso levar a maus acordos e, em alguns casos, até um certo isolamento.

 

Quando se manifesta positivamente

Autenticidade é a marca deste indivíduo. Se caracteriza bem no estilo “viva e deixe viver”. É o “gente fina”; um sujeito progressista, que aceita e interage bem com toda a diversidade que existe na sociedade. É uma pessoa com  poucos preconceitos e são voltados para a liberalidade de costumes, se interessando verdadeiramente pelas pessoas.

Faz boas leituras dos fatos e utiliza essa vantagem para obter a simpatia e cooperação dos demais

Veja também: 5 coisas broxantes que os homens fazem com as namoradas

Carrega um jeito descomprometido, amigável e comunicativo, além de ter marcante generosidade e gosto por compartilhar seus valores e ajudar outros cidadãos.

Há um aspecto rebelde e avesso a padronizações, que o faz ser bastante interessante e sedutor. Outras pessoas querem estar perto desse sujeito para se contaminar um pouco com sua aura de liberdade e originalidade.

Ele segue suas próprias regras, cria sua própria moda e confia na própria intuição. É um tipo esperto e difícil de ser enganado, pois está sempre atento e curioso quanto ao que está a sua volta.

Exemplo

Pessoa que fez um grande negócio sem realmente entender sobre o assunto ou tentar entender do assunto e acabou se dando mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.