Leitura Linear: A menina no período X

      Nenhum comentário em Leitura Linear: A menina no período X

Para entender o método usado, veja antes: Pergunta de ouro: o que significa?(Jogo)

Obs: Todos os jogos que vou postar terão nomes fictícios por motivos óbvios.

Como será para Janete o período X?

As cartas abaixo são retiradas de um pedaço da sequência da Mesa Real de Janete. 

Criança-Chicote-Cobra-Urso

1- Criança(tema)– Essa Criança poderia ser referir à diversão, ousadia, lazer etc, porém sem ver a carta que a descreve não dá realmente para entender. Então, faz-se a pergunta: a que diz respeito essa Criança. E a carta seguinte, o Chicote, responde.

2- Chicote(carta de significado ou explicativa)- A criança está sob um Chicote, o que significa que está sofrendo com algum tipo de pressão ou abuso. Está oprimida e com medo.

3- Cobra(resulta em/marcante)- As consequências dizem respeito a tormentos, maledicências, desrespeito, perigos, sabotagens, medos etc.

4- Urso (carta de significado ou explicativa)- Os inimigos ativos. Esse Urso pode se referir a pessoas abusivas, irracionais, competitivas, mais velhas, agressivas. Esse Urso não protege ninguém, justamente por causa das cartas que estão antecedendo a ele, mostrando um contexto bem específico.

A História

Janete é uma criança pacífica e gentil, porém se tornou alvo de bullying perpetrado por seus colegas de turma. A perseguição prosseguiu durante todo o ano escolar. Depois, Janete teve que mudar de colégio. 

A Criança(com Chicote) pode se referir ao fato de haver problemas em seu local de ensino, sua escola, com seus colegas de classe, que são temas da Criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.