Ler a Mesa Real pode ser o caos

      2 comentários em Ler a Mesa Real pode ser o caos

Para a maioria dos mortais analisar uma Mesa Real, do Baralho Cigano, pode ser uma tarefa difícil, pois, normalmente, se instrui o aprendiz a ler uma sequência linear criando conexões entre os símbolos das cartas. Parece fácil, mas não é. Se você não for um sensitivo ou uma pessoa com intuição aflorada, suas chances de se afundar no caos é bem grande. Uma das questões mais desafiadoras é saber se a carta fala de algo positivo ou negativo. Há também dúvidas sobre a que se refere o arcano.

E o que fazer então?

Você precisa ter definido como as posições em volta de uma carta atuam em seu jogo.

Veja também: TREVO conjunto com CHICOTE

Cada oraculista terá uma visão diferente sobre isso, e cabe a você conhecer tais posições e experimentar para ver se funciona em suas interpretações.

Uma mesma posição serve para todas as cartas?

NÃO!!!!! Aqui é que o bicho pega! Uma posição para determinada carta pode ser negativa, enquanto para outra, a mesma posição, ser positiva.

Exemplos:

A carta que fica à diagonal superior esquerda de uma Raposa, na Mesa Real do Baralho Cigano fala de eventos difíceis, incômodos.

 

Pássaros na Diagonal Superior Esquerda da Raposa

A carta diagonal superior esquerda do Caixão, portanto a mesma posição do exemplo anterior, fala de algo positivo que vai surgir para a pessoa.

 

Ratos na Diagonal Superior Esquerda do Caixão

Então, para mim, não dá para aplicar uma regra única a todas as cartas, já que cada uma tem sua individualidade.

Veja também: As peles da COBRA

Eu mesma defino as posições?

Isso é uma questão polêmica, pois funciona para algumas pessoas e para outras não. Eu acho que a melhor forma é observar como o seu jogo se comporta, porém não descarto a possibilidade de bons resultados com as posições previamente definidas, já que os métodos são assim e, em geral, funcionam muito bem. Tudo é uma questão de TESTAR!

Positivo e Negativo

Se uma posição é considerada negativa na Mesa Real, a carta que cai ali está em sua atuação negativa, não importa se é uma Estrela, um Lírio ou os Peixes. O mesmo ocorre com o contrário; se a posição é positiva, as cartas que caem ali estão em suas características positivas, não importa são os Ratos ou a Foice.

Exemplos:

Esse Lírio negativo pode dizer que a pessoa se sente excluída, discriminada, humilhada ou revoltada. Pode haver pessimismo que induz à desesperança. A falta de clareza pode atrapalhar o desenvolvimento de qualquer projeto e manter o indivíduo em apatia. Desassossego. 

Esses Ratos no positivo indica liberdade, não dar tanta atenção a regras morais limitadoras, baixar os padrões perfeccionistas e partir para buscar o que é melhor para si. É o que se chama de “chutar o pau da barraca” e “ligar o foda-se”. Com isso, é possível acessar grupos que estimulam descontração e convidam para festas.

Há posicionamentos que são neutros na Mesa Real, pois mostram as origens e o andamento da questão e, assim, vai depender de que cartas estão na sequência.

 

2 thoughts on “Ler a Mesa Real pode ser o caos

  1. Janete Toniato

    Oi Helo tudo bem? Amei a explicação da mesa Real, eu sugiro que você fale mais da mesa real, os seus ensinamentos são muito esclarecedores, Você devia dar um curso sobre mesa Real, estou anciosa pelo seu anúncio de curso, serei sua aluna com certeza, gratidão por passar seus conhecimentos, abraço

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.