A CRUZ e as dificuldades(PEIXES)

      Nenhum comentário em A CRUZ e as dificuldades(PEIXES)

Para entender o jogo, veja antes: A CRUZ e as dificuldades(JOGO)

Negativamente

Este indivíduo pode ser narcisista, megalômano, mentiroso e dado a uma ganância desmedida. Adora dinheiro, luxos e pompas. Para conseguir ascender econômica e socialmente é capaz de qualquer jogo sujo. É possível até que mate pessoas para adquirir seus bens. Além disso, implica, despreza ou vinga-se daqueles que, de alguma forma, firam o seu ego gigante. 

Outras marcas comuns são a vaidade desmedida e o desejo compulsivo de ostentar riqueza, poder, status. Mesmo quando é pobre e destituído de qualificação profissional ou verniz social, ainda assim estará próximo a pessoas de nível socioeconômico mais elevado.

Veja também: Como reagiu às minhas insinuações?(PEIXES)

Trata-se de uma alma espaçosa, monopolizadora e que quer ser adorada. Seu orgulho gigantesco faz com que menospreze indivíduos que exalem algum tipo de altivez, confiança e talento.

Os menos favorecidos, podem viver lutando pela sobrevivência e tendo que correr atrás do dinheiro. Dificuldades materiais e fracassos em negócios são comuns, embora eles acabem por arranjar a ajuda necessária na hora “h”, e isso evita que cheguem ao fundo do poço.

Veja também: Ache a melhor conjunção- Exercício 1

Sua ganância pode levá-lo ao acúmulo de alguma coisa, assim como à dificuldade de abrir mão de seus estimados valores.

Muitos são desonestos e interesseiros. São perfeitos para formar grupos criminosos(gangues, máfias, milícias, torcidas de futebol, quadrilhas…).

 

Quando se manifesta positivamente

Esta pessoa nasceu com a capacidade de administrar grandes montantes de dinheiro e gerir negócios volumosos. Isso é resultado de sua forte liderança e a consequente habilidade para conquistar aliados. É comum que esteja nos cargos mais altos de uma corporação ou na cúpula de alguma carreira pública. Sua capacidade de influenciar as massas o torna, também, um bem-sucedido líder revolucionário.

Veja também: Ache a melhor conjunção-Exercício 2

Esse indivíduo é talhado para lidar com grandes quantidades e grandes volumes ; o que significa, por exemplo, que se for um cozinheiro, ele é capaz de cozinhar para uma multidão; se for um compositor terá uma obra bastante extensa.

Em geral, são pessoas batalhadoras e que costumam conseguir o que desejam, fato derivado especialmente de uma tendência a agir de forma positiva e corajosa.

Essa é uma pessoa que melhora na vida, mesmo que tenha vindo de uma origem muito simples. Porém, muitos são ricos ou enriquecem do decorrer de suas vidas.

A maioria é muito expressiva e encanta com seu jeito livre e ousado de manifestar sua vontade. Pode-se dizer que abrem portas com facilidade.

Exemplo

Pessoa que chegou ao topo do poder e roubou um grande volume de dinheiro num complexo esquema de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.