Testei: Navio-Caixão na MR

      6 comentários em Testei: Navio-Caixão na MR

Leia a atualização da página Sobre o blog

Diz-se que a proximidade da carta Navio com a carta Caixão no Baralho Cigano fala de uma tristeza muito profunda. Fui conferir nas minhas Mesas Reais para ver se batia.

O que é próximo?

Considerei até duas casas de distância entre ambas as cartas, independente de posição(direita, esquerda, acima, abaixo, diagonal).

Minhas considerações

Quando penso em tristeza profunda, imagino algo mais próximo do depressivo; alguém letárgico e incapaz de enxergar saídas. Com Navio-Caixão vi alguns casos em que isso realmente se confirmava, porém na maioria dos jogos analisados esse tipo de tristeza deu-se de forma episódica ou sequer ocorreu.

Acontece que esse é um período de mudanças intensas e muita dificuldade em obter o apoio e a aceitação de outras pessoas.

As ações não dão os resultados esperados, especialmente quando se depende da boa vontade alheia, e isso pode colocar o astral para baixo. As situações fogem do controle e acontecimentos negativos se materializam, criando agitação, turbulência, crises e confusões.

Entretanto, se a pessoa está há muito tempo vivendo no marasmo, essa conjunção pode significar o oposto, ou seja: libertação, progresso e o começo de uma fase positiva e cheia de incríveis insights.

Veja também: Testei: Árvore-Jardim-Mulher/Homem na MR

Para mim, essa combinação é mais presente nos momentos em que  estamos magoados, irritados, temerosos, machucados pela dor das perdas e das frustrações e, mais do que tudo, preocupados com algum evento que está por vir.

Em suma: testei e aprovei parcialmente – 30%

6 thoughts on “Testei: Navio-Caixão na MR

  1. Adriana

    Amo seu blog!!!
    Muitas vezes quero comentar sobre o quanto você me ajuda e acabo esquecendo, me perdoe! Você merece toda a minha gratidão! Por favor não deixe este blog morrer nunca! Sensata, profunda, muito inteligente suas colocações!Muitíssimo obrigada!!!

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Adriana! Pode deixar, vou me empenhar para não fazer o blog morrer, mas em 2021 realmente foi difícil atualizá-lo. Eu é que te devo um muito obrigada pelo elogio e pela participação!!!!!

      Reply
  2. Dani

    Olá, o que vc sugere que após o navio, caixão seguindo o raciocínio da tristeza profunda mesmo aparece a cegonha, seria a superação?
    Obrigada

    Reply
    1. Helô Post author

      Olha Dani. No texto que escrevi, não entendi essa conjunção como tristeza profunda não; e apostagem foi justamente para verificar se essa interpretação que é ensinada em alguns livros bate com a minha experiência e, na verdade, não verifiquei isso. Percebi mais frustração, decepção, mágoa, sentimento de perda e temores. Não sei se eu veria a cegonha na sequência como superação. Ia depender do método, da pergunta etc. Mas o Caixão desvitaliza, obscurece e desanima, então poderia ser também desmotivação para melhorar, dificuldade de enxergar uma perspectiva melhor ou até uma melhora que vem com muitos problemas e esforço desmedido. Obrigada pela participação!!!!!

      Reply
    1. Helô Post author

      Oi Márcia! Estou te respondendo com muito atraso, pois estava ocupada e nem publicações eu fiz. Como quase dois meses já se passaram, seria legal interessante você compartilhar, caso queira, se seuas preocupações se tornaram realidade. A melhor maneira de aprender é através das experiências reais. Obrigada por acompanhar o blog. Valeu!!!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.