Conjunções do TREVO com cartas à esquerda

      Nenhum comentário em Conjunções do TREVO com cartas à esquerda

Vou fazer uma série de conjunções do TREVO com as demais cartas, porém fiquem atentas ao fato de que me refiro especificamente à carta que está à esquerda do Trevo numa Mesa Real. Serve também para jogos com perguntas, embora possa haver algumas pequenas diferenças.

Significado

A carta à esquerda do TREVO pode ser sentida como uma falta, algo que queremos ou procuramos desenvolver, embora a ação para isso seja bastante deficiente. Essa posição fala que algo é necessário ser feito, mas não se sabe exatamente como fazer. É uma situação pela qual a pessoa se interessa(ou se incomoda) e que quer melhorar, mas faltam recursos, ideias, força, energia, inspiração, motivação, habilidades. Os instrumentos para lidar com tais circunstâncias são subdesenvolvidos, primitivos, escassos e, portanto, os resultados tendem a ser pífios ou desfavoráveis. É algo que ainda está incompleto, em fase de elaboração e amadurecimento. É um potencial a ser desenvolvido e que precisa de incentivo, porém existe uma tendência do indivíduo a negligenciá-lo e, com isso, desperdiçar aptidões e ferramentas úteis para a vida.

Veja também: A COBRA no quarto

Embora, seja uma posição que tende ao negativo, é possível melhorar os atributos da carta que está à esquerda do Trevo e, com isso, o resultado da combinação pode ser positivo, porém com bastante dedicação e esforço. Se a plantinha tiver sendo regada todos os dias, será quase certo que florescerá.

Sobre o Trevo e a vida

O Trevo fala sobre as coisas que nos atraem e sobre o que é preciso cultivar para conseguirmos o que é de nosso interesse. Então, se você quer ter dentes saudáveis, tem que escovar todos os dias; se quer aprender a tocar um instrumento musical, é primordial que treine com frequência. De nada adianta planejar passar num concurso, se você não estuda.

Sabe quando você teve aquela vontade de aprender baralho cigano? Pois é, isto é o Trevo: aquela faísca que salta na sua alma, mas que para virar uma realidade consistente é necessário estudar e se envolver.

Veja também: NAVIO: Substantivo, Adjetivo, Verbo

Quando começamos a fazer algo novo é praticamente certo que nosso desempenho será fraco devido à inexperiência, às inseguranças e à fragilidade de nossas habilidades técnicas. É natural! A carta à esquerda do Trevo é isso, um despreparo que nos faz meter os pés pelas mãos.

Atenção! Não é um conselho!

O fato de eu falar que é algo que pode ser desenvolvido e blá, blá, blá, faz parecer que é um conselho para lidar com a situação; e não é! Fatos ocorrerão na vida da pessoa, sem que ela tenha necessariamente provocado e assim serão levadas a amadurecer aquele tema. Portanto, não olhe para a carta à esquerda do Trevo e diga que o cara tem que fazer isso ou aquilo, não é bem assim! Os acontecimentos é que colocarão o indivíduo a enfrentar certos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.