Mulher e Homem- política e políticos

      Nenhum comentário em Mulher e Homem- política e políticos

No Baralho Cigano, as cartas da Mulher e do Homem estão associadas a habilidades políticas. Eu diria que a Mulher tem mais a ver com a política e o Homem com os políticos.

Não me refiro somente a políticos convencionais, falo também de sindicalistas, líderes comunitários, representantes de classes etc.

Veja também: O que são os tais perigos da Raposa?

Portanto, se num jogo referente ao perfil do consulente, ou suas inclinações profissionais, aparecer uma das duas cartas em destaque, não conclua precipitadamente que com a Mulher a consulente vai gostar de moda e que a presença de o Homem faz do consulente um estivador(exagerei um pouco, mas vocês entenderam o que eu quis dizer… acho!).

Veja também: Ler a Mesa Real pode ser o caos

Definições

Mulher- a política

A política é a arte de encontrar maneiras de melhorar as condições de grupos, cidades e países. Seu fim consiste em entender e aplicar medidas que beneficiem a maioria. A política é a arte da negociação e da conciliação em si. É ela quem escuta as demandas dos variados grupos e elabora um meio termo a fim de atender a todos.

Homem – o político

O político é a pessoa que cria argumentos e estratégias a fim de fazer prevalecer a vontade do grupo o qual representa. Trata-se da figura que age, luta, negocia e se movimenta num jogo de vai e vem necessário à realização dos seus projetos.

É bom lembrar que nem sempre a vocação de um indivíduo é usada profissionalmente, mas ainda que não seja, estará presente em sua visão e relação com o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.