Testei: CRIANÇA perto/longe de Mulher e Homem(MR)

      Nenhum comentário em Testei: CRIANÇA perto/longe de Mulher e Homem(MR)

Veja também: Testei: Árvore-Jardim-Mulher/Homem na MR

Diz-se que quando a carta da Criança do Baralho Cigano está longe das cartas da Mulher e do Homem na Mesa Real, isso significa que as pessoas próximas ao consulente não podem oferecer alguma ajuda naquele momento. Por outro lado, fala-se que a proximidade faz com que a pessoa tenha mais condições de receber o apoio necessário. Fui conferir em uma grande quantidade de jogos se isso realmente acontecia.

O que é perto?

Considerei até duas casas de distância entre ambas as cartas, independente de posição(direita, esquerda, acima, abaixo, diagonal).

 

Perto

Duas situações se realçaram com a proximidade(nenhuma delas tem a ver com a interpretação que é tema do post):

A primeira situação mostrou um período em que há forte empolgação com alguma coisa. Esse euforismo se dá pelos mais variados motivos, como um amor, uma viagem, um novo interesse, um negócio, um trabalho, um plano etc. Porém, o mesmo entusiasmo é presente também em jogos em que a Criança está distante, sendo assim não podemos atribuir grande peso a isso, embora deva ser considerado como uma possibilidade.

A segunda situação mostrou que a pessoa de alguma forma está num estado de maior vulnerabilidade, dependência, insegurança e impotência diante de alguma ocorrência a qual não tem poder ou habilidade para resolver; ou é alvo de alguém que se impõe em relação a ela, utilizando sua autoridade, poder, vantagem e, até, práticas abusivas a fim de satisfazer seu desejo de superioridade. Essa situação prevaleceu em meus jogos, se comparada à primeira.

Veja tambémAche a melhor conjunção- Exercício 3

 

Distante

O fato da Criança se encontrar distante da Mulher e do Homem não impediu de maneira nenhuma a pessoa de ser ajudada. O que ocorre é que a proximidade faz com que a pessoa se sinta com menos condições para algo ou, de fato, não tenha mesmo como lidar com algum acontecimento e, sendo assim,  a necessidade de pedir ajuda pode ser mais urgente e comum. Suponhamos que a sua perna quebrou. Diante disso faz-se necessário recorrer a um hospital, já que a pessoa não tem condições de resolver isso por ela mesma.

 

Conclusão

O padrão tradicionalmente atribuído não se confirmou para mim, pois a proximidade não trouxe necessariamente alguma assistência – mesmo quando muito necessária em algumas ocasiões – e a distância não privou o indivíduo de ajuda. Portanto, não confirmei esse modelo.

Em suma: Testei e reprovei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.