A Cruz e as dificuldades(MORRO)

      Nenhum comentário em A Cruz e as dificuldades(MORRO)

Para entender o jogo, veja antes: A CRUZ e as dificuldades(JOGO)

Negativamente

Esta é uma pessoa que contraria alguma coisa(normas, pessoas, leis, códigos morais…) . Ela pode estar a frente de seu tempo ou se envolver em atividades consideradas inadequadas ou incomuns à sua situação(mulheres que abraçam profissões masculinas, pessoas que se envolvem em meios socioeconômicos muito diferentes, um estrangeiro conseguindo um lugar que até então era dados somente aos cidadãos nativos…). É possível que se volte contra seus próprios pares.

Trata-se de alguém que faz inimigos com facilidade e seus críticos costumam ser duros e, muitas vezes, injustos. Pode encontrar muitas barreiras e ter que se esforçar muito para chegar onde quer. Lida mal com os obstáculos ou pode ser alguém que não vê impedimento para nada, desafiando qualquer um que tente lhe impor limites. De alguma forma, as outras pessoas podem ser empecilhos para que atinja um objetivo maior.

Veja também: CORAÇÃO na casa 6(MR): o desafio real

É muito comum que ao chegar ao topo se envolva em circunstâncias que levem a perdas. Aliás, a própria pessoa cria situações para si mesma que a restringe ou a joga para baixo ou para o isolamento.

É possível que carregue um sentimento de exclusão ou de diferenciação vindo daqueles aos quais gostaria de se identificar.

Podem exalar uma arrogante atmosfera de superioridade.

Quando se manifesta positivamente

Esta é uma pessoa destemida e que se comporta como merecedora de tudo aquilo que deseja para si. Mesmo a mais modesta luta para atingir o alto do pódio e/ou mudar alguma regra social. Ela costuma criar novos paradigmas. Trata-se de alguém que dá a cara para bater, enfrenta e não se incomoda nem um pouco com o que os outros vão pensar. Se acha que há algo certo a ser feito, é capaz de enfrentar pessoas e instituições poderosas… e vencer!

A maioria é extrovertida e espontânea(alguns são bem exóticos).

Exemplo

Mulher casada, que num dado momento largou o marido e foi literalmente para uma guerra civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.