Conselhos do CHICOTE

      2 comentários em Conselhos do CHICOTE

Chicote é uma carta de ação, que movimenta energia e colocar as coisas para funcionar.

É um arcano difícil que impregna as lâminas próximas com dificuldades, tensões e um certo descontrole.

Veja também: ÂNCORA: Substantivo, Adjetivo, Verbo

Por exemplo, se existir um problema no botão que liga uma luminária que fica num cantinho da casa, é provável que se adie a solução para quando se tiver tempo e dinheiro sobrando. Porém, se houver pane em toda a rede elétrica e faltar eletricidade em toda a casa, dificilmente haverá enrolação para resolver, e o dinheiro vai aparecer milagrosamente.

O chicote é mais ou menos assim. É um mal que precisa ser sanado ou controlado.

Conselhos

Sempre que começa um ano todas nós que gostamos de oráculos ficamos doidas para fazer um jogo de previsões. Em geral, se abre um mundaréu de cartas num só jogo e se tenta perceber o que elas dizem.

Eu prefiro ações mais fragmentadas, ou seja: vários métodos e maneiras de perguntar que vão aos poucos criando um cenário maior.

Então, vou sugerir mais uma forma de perceber algum panorama da vida da pessoa.

O método

1-Separe o Chicote do baralho e o deixe aberto em qualquer posição. Ele está ali só de figurante. Na verdade, você nem precisa da presença física dele, o que vale é o que ele representa.

O objetivo é sondar a melhor forma de ação que uma pessoa deve tomar  em relação a algo ou alguém. É um conselho sim, porém a la Chicote. Não tem essa de carregar bandeiras brancas e soltar as pombas da paz não! As indicações também não são baseadas em leis, moralidade, igualdade, fraternidade ou liberdade. 

2- Para cada pergunta que fizer puxe uma carta.

Vou dar alguns exemplos de perguntas:

  • Como eu devo agir neste momento para conseguir x?
  • Como devo agir neste momento em relação a (empresa, patrão, dinheiro, a família, a falta de, ao incômodo com, à relação com, ao problema tal, ao projeto tal, ao hábito tal, a mudar para, a viajar para, a me separar de, me associar a etc)?
  • Qual a melhor ação a ser tomada em 2022(ou outra data) para obter o que quero?

3- Se essa única carta não for suficiente para que se entenda a mensagem, puxe mais outra. O limite de cartas a serem tiradas é de cinco. Porém, recomendo no máximo três. Cuidado com aquela coceirinha que dá nos dedos e faz com que no final o baralho inteiro tenha sido usado.

A razão

O motivo de eu usar um conselho do Chicote é devido ao fato de que só podemos conseguir qualquer coisa na vida se partirmos para a ação.

Não estou falando dos eventos que nos fogem do controle(ser sequestrada, levar uma bala perdida, ser atropelada por um motorista bêbado, ser atingida por um raio etc). Esses fatos são parecelas significativas do que nos acontece,  porém nossa ação pessoal em nada vai interferir para mudar.

Porém, uma outra grande parte da nossa vida depende exclusivamente das atitudes que tomamos, então vale analisar os meios de tornar nossos propósitos em realidade mais facilmente.

Veja também:Testei: CRIANÇA perto/longe de Mulher e Homem(MR)

Definir ações nos dá poder; esperar passivamente por algo nos faz sentir impotentes. Então, por exemplo, se você conheceu alguém interessante e está querendo saber se a pessoa vai te procurar, com o conselho do Chicote você entenderia as melhores opções diante dessa expectativa. Isso não quer dizer que se deva seguir os conselhos, mas pelo menos se tem a oportunidade de refletir melhor sobre a situação, em vez de ficar obcecada esperando um contato.

Vou listar alguns possíveis conselhos, mas é claro que vocês devem acrescentar outras opções. Só que, POR FAVOR, não transformem o Chicote em “Chicotinho paz e amor”.

Cavaleiro

Aja rápido. Não tema. Tenha o controle sobre a própria vida. Saia de uma situação. Vá. Viaje. Busque um novo local. Vá em frente e não olhe para trás. Entre de cabeça ou saia sem remorso. Não fique parado e nem desista fácil. Ou deixe para lá. 

Trevo

Invista. Flerte.  Leve adiante e acredite fortemente na situação. Não perca a esperança. Esteja mais atento a detalhes e pequenos sinais. Continue procurando. Cultive o interesse pela questão. Aproveite o momento. Faça menos. Dê a si o valor devido. Use algum fármaco(obs: as cartas árvore, buquê, jardim e lírio também se referem a medicações). Diminua algo. Vá ver de perto. Divirta-se. Diminua algo. Vá ver de perto. Se divirta.

Navio

Aja mais incisivamente em qualquer tipo de negociação, disputa ou relação com outra pessoa. Tente puxar a brasa para sua sardinha. Procure ajuda, consultas, opiniões. Aprenda algo novo. Use o poder de conquista(um namorado, uma promoção, algum direito etc). Não ceda facilmente ao outro, demonstre independência, personalidade e força. Viva a experiência, mesmo que não seja duradoura. Se comunique com os outros e se movimente. 

Casa

Preserve-se e proteja-se. Esconda algo. Mantenha a sua posição diante de uma situação. Seja firme. Exercite-se. Lute para criar uma estrutura real. Faça algo concreto. Toque, cheire, veja ao vivo e a cores. Lute pelo seu espaço, não se permita ser invadido ou  dominado em sua casa. Contenha-se. Limite-se.

Árvore

Cuide da saúde e do ambiente. Faça exames. Opte pela situação em que se sente mais confortável e familiarizado. Descarte ambientes, situações e pessoas que não ofereçam bem-estar, conforto, estilo de vida e relações saudáveis. Ache o seu próprio lugar. Se vire. Ache outras formas de fazer algo. Faça novas conexões. Colha o fruto e aproveite a sombra. Limpe seu ambiente.

Nuvens

Parta para outra. Enfrente os medos, as fofocas e outras turbulências no ambiente. Solucione. Siga as suas ideias e aproveite o momento. Argumente, brigue e aja rápido.

Veja também: Chicote conjunto com PEIXES

Cobra

Seja ambicioso. Mostre-se da maneira mais linda e espetaculosa possível, mesmo que não seja verdade. Capriche na embalagem. Não facilite para ninguém. Aja em prol de si mesma. Vá com tudo para a competição. Entre para ganhar. Fique atento ao mal e aos perigos em sua volta. Livre-se do mal. Não se deixe seduzir por promessas de vantagens. Não alimente relações com pessoas que lhe são desagradáveis. Lute para não ser dominado. Não desperdice recursos com supérfluos ou com pessoas tóxicas. Não se prenda às coisas materiais ou não seja escravo dos próprios desejos e medos. 

Caixão

Saia de cena! Cale-se. Suma. Aceite a mudança, mesmo que não lhe favoreça tanto. Use agressão passiva. Manipule. Aja por trás. Mude completamente a forma como enxerga a situação ou como executa a tarefa. Tente explorar esse assunto de maneira totalmente diferente. Enterre o assunto ou o coloque em espera. Se livre de algo. Descanse.

Buquê

Insista para obter a atenção e cooperação do outro. Não se dê por vencido. Seja mais político do que diplomático. Agrade o outro, mesmo que falsamente, se isso trouxer benefícios. Pense primeiro em si. Cuide-se. Faça algo que o faça se sentir bem consigo mesmo, não importa se vai ferir ou desagradar o outro. Saia do comodismo.

Foice

Promova uma mudança radical. Faça algo de forma totalmente diferente do que vem fazendo até então. Reforme. Finalize. Escolha. Extraia o melhor. Encare aceitar uma proposta totalmente inesperada. Parta para a luta. Exija. Coloque alguém contra a parede. Faça uma revolução. Ponha a mão na massa. Faça o trabalho.

Pássaros

Dispute. Lute pelo que é seu. Ponha a boca no trombone. Não se ligue a ninguém ou se comprometa tanto. Não se permita perder sua autonomia e liberdade. Deixe clara a sua posição de independência para o outro. Se lance no que quer fazer. Use a imaginação. Peça ajuda aos céus.

Veja também: Chicote conjunto com ANEL

Criança

Ouse. Use a cara de pau. Vá atrás do que é novo. Estude algo ou engaje-se em atividades iniciais e promissoras de desenvolvimento. Faça como for possível. Divirta-se. Faça o melhor para si, sob os seus próprios parâmetros. Comece. Seja mais egoísta. Saia da dependência. Faça o que der na telha. Desconsidere as críticas. Seja espontânea. Aceite ajuda, porém descomprometidas e sem nenhum tipo subserviência.

Raposa

Vá por um caminho próprio. Aja sozinho. Seja esperto e aproveite as oportunidades. Agarre o que é seu. Vá atrás do que quer. Minta um pouquinho. Oculte. Não seja completamente sincero. Ponha a mão na massa sabendo que tudo vai ser bem trabalhoso. Use de artimanhas. Pense bem. Organize e planeje melhor ainda. Controle a tendência a ser espertinho demais. Seja você mesmo!

Urso

Imponha-se e enfrente. Use todas as suas armas. Desenvolva algo que perceba ser crucial para manter um bom estilo de vida. Aperfeiçoe-se. Aja de forma a ganhar força, seja que tipo de força for. Lute pelo poder. Acumule recursos. 

Estrela

Faça o que der vontade. Desligue-se. Expanda-se. Crie. Junte-se aos outros. Desenvolva a espiritualidade. Vá atrás de um propósito. Pense nas consequências de seus atos para o futuro. Peça ao poder superior que aja a seu favor. Aproveite a chance de realizar um sonho. Mostre sua vocação ao mundo. Desligue-se do que é pequeno, limitado, restritivo. Só entre de cabeça em algo que você identifica como parte da sua alma. Não aceite menos. Não se entregue a nada a qual enxerga com incerteza ou com negatividade. Faça um plano maior, pois para coisas pequenas pode ser frustrante. Vá a um templo.

Cegonha

Mude de posição, saia de onde está e vá para outro lugar. Seja ambicioso. Movimente-se. Busque elevar-se e ascender de alguma forma. Seja mais sedutor. Lute para que a mudança ocorra, e pelo melhor para si. Deixe a finesse de lado e fale mais grosso para garantir o que é seu. Não permita que se mude as regras do jogo sem sua concordância. Se empenhe para fazer parte de um grupo ou meio social.

Cão

Aceite ou busque por ajuda. Seja mais agressivo. Lute. Siga um grupo ou se junte a um amigo. Faça sua voz ser ouvida. Seja fiel a si mesmo. Siga seu faro. Investigue melhor a situação. 

Veja também: Chicote conjunto com TORRE

Torre

Estabeleça regras e limites claros. Apareça. Imponha-se. Vá para outro lugar(apartamento, cidade, empresa). Ache seu lugar no mundo. Tente se destacar. Desenvolva e ponha para funcionar sua força mental ou espiritual. Vá atrás de algo concreto(um imóvel, uma promoção, ascensão). Cresça de alguma forma. Se esforce para chegar ao máximo do seu potencial. Preste atenção. 

Jardim

Se enriqueça com coisas novas e diferentes. Aprenda algo novo. Vá para o mundo. Saia mais. Busque um grupo. Se organize melhor. Dê atenção ao que é realmente relevante e dispense distrações e supérfluos. Descubra potenciais. Coloque-se no mundo. Saia para procurar algo. Analise a situação de forma ampla, porém detalhadamente.

Morro

Vá para longe ou para outro lugar. Cruze fronteiras. Vá mais longe. Seja persistente e não se intimide diante de obstáculos e de inimigos. Tome consciência de seu poder e força, e mostre isso para o mundo. Enfrente o que quiser, mesmo que seja difícil, árduo e demorado. Desenvolva resistência e casca dura. Economize. Tenha cautela e proteja-se. Vá à luta, mas de armadura. Tome distância. Ambicione chegar ao topo. Vá aos poucos.

OBS: Com o morro deve-se ver a viabilidade de o fato acontecer. Se não for viável, então é provável que signifique algo difícil de ser alcançado. Ex: Uma pessoa que pesa 100kg que queira perder 40 kg em 1 mês. É inviável. Então, o morro já está dizendo que tem que ser aos poucos ou não rola.

Caminhos

Aja rápido e de forma diferente. Use o fator surpresa. Se oponha e não se deixe intimidar pelo outro ou pela situação. Se mostre aberto a novos tipos de pessoas, de relações e situações. Se desvie. Busque um caminho, não pare. Faça diferente. Tire o que é necessário dessa experiência e siga em frente. Não fique apegado. Aceite situações e relações esporádicas. Tente uma outra opção. Vá por outro caminho ou outros meios. Mude o estilo de algo. 

Ratos

Meta as caras. Ouse. Se lance, chute o pau da barraca. Seja esperto, rápido e flexível. Exercite-se. Misture-se. Faz do jeito que der para fazer. Vá para a rua. Não seja tão certinho. Desista. Se dê por vencido. Aceite a derrota. Lute para derrotar o pior em você. Se permita ser capturado(se você estiver errado). Aceite o que tem, o que muitas vezes é inferior ao desejado por você. Pense e aja de maneira totalmente diferente da usual, permitindo-se ser até desonesto ou medíocre. 

Coração

Motive-se. Abra a alma. Faça com paixão. Vá atrás do que gosta e do que identifica. Busque a simpatia e colaboração dos outros. Expresse-se, coloque para fora o que sente. Deixe as emoções explodirem.

Veja também: TREVO acima da Mulher e Homem(MR)

Anel

Busque outras relações(sócios, amores, clientes, fornecedores etc). Negocie com firmeza. Deixe claro o seu valor. Não ceda demais às exigências dos outros. Se esforce para buscar uma conciliação boa para todos, especialmente para você. Não permita que o outro domine. Veja se as trocas são justas, se você não está em desvantagem ou desvalorizado na relação. Não se permita ser o elo frágil. Faça algum tipo de associação/cooperação vantajosa. Quebre um compromisso se não lhe for favorável, ou se comprometa firmemente com algo que é importante.

Livro

Se abra. Vá atrás de algo novo. Explore. Aja com base em informações, fontes confiáveis, conhecimentos e leis. Seja muito claro e objetivo. Trate os assuntos de forma organizada. Tenha bases ou conhecimentos sólidos para agir. Seja curioso. Leia um livro. Veja um filme. Coloque a coisa na ponta do lápis. 

Carta

Aceite alguma proposta. Faça e se atenha a planos. Aja baseado num projeto. Use mais a comunicação e faça um maior número de contatos. Busque resolver problemas com documentações. Seja mais ativos nos meios de comunicação. Formalize sua empresa(ou qualquer outra situação que exija isso). Fale. Escreva. Apareça. Denuncie. Ligue para a polícia. 

Homem

Empoderamento para um homem. Busque uma posição melhor na sociedade. Melhore a imagem. Busque ajuda ou cooperação de outra pessoa. Cuide-se e mantenha-se em alerta com relação a homens ou situações políticas. Seja ambiciosa, veja que portas o outro pode te abrir.  Seja mais agressivo ao buscar algo. Procure outra pessoa para estabelecer algum tipo de relação. 

Mulher

Empoderamento para uma mulher. Melhore algum aspecto de si mesma que julgue não estar bem. Faça escolhas importantes. Defina o que quer. Tenha uma vida sexual mais ativa. Seja independente. Seja mais agressiva.

Lírio

Aja pelo bem comum. Desenvolva seus talentos e habilidades. Ofereça ajuda. Se voluntarie. Seja militante. Melhore a aparência. Faça a coisa certa. Seja honesto. Exija justiça e respeito. Aceite alguma situação protocolar, convencional ou ritualística. Ensine. Mostre seus talentos. Ofereça algo de bom. Confie e aja para melhorar uma situação. 

Veja também: O que é o tal “está na cabeça”?

Sol

Seja fiel a si mesmo. Pense em si primeiro. Faça do seu jeito. Seja expressivo, aberto e claro. Aja de forma independente e egoísta, mas seja também generoso. Siga a sua alma. Anime-se. Gaste energia, queime gordura. Vá para o mundo. Siga o que tem vontade. Seja confiante e otimista. Imponha-se. Faça valer seus direitos. Crie algo para si mesmo. 

Lua

Melhore seus hábitos, trabalho, aparência e saúde. Diversifique. Seja criativo. Use magia. Seja prático para conseguir o que deseja. Mostre seus talentos e sua obra. Se valorize. Agarre a sorte. Se empenhe para ser aprovado. Seduza. Se produza para chamar a atenção. Dê uma repaginada. Dê atenção a sua intuição. Seja original. Lute para conseguir o melhor possível, não aceite migalhas.

Chave

Mude as regras do jogo e as peças no tabuleiro. Traga algo diferente para a vida. Aperfeiçoe-se. Se empenhe para resolver uma questão. Aprenda algo. Tente de qualquer maneira. Não fique estagnado. Estude. Aja com lógica e sensatez. Tome uma atitude. Comece. Preste atenção aos sinais e as intuições.

Peixes

Faça por si mesmo. Confie na vida e na sorte. Invista. Se lance. Aja com liberdade. Se permita ser o que você sente o que é. Largue. Solte. Seja aberto ao novo. Vá atrás das oportunidades. Tente conseguir recursos(dinheiro, bens, influência). Junte-se a outros. Livre-se de algo. Lute para se adaptar a algo bom. Diversifique. Tenha controle sobre os excessos e exageros. Fique independente.

Âncora

Levante a âncora. Busque um novo rumo(local, profissão, estilo de vida, religião). Aja de forma planejada, mas aja. Viaje. Vá para outro lugar(cidade, casa, condição, emprego, estudo etc). Se esforce para manter as conquistas boas que já fez. Persista em relação as coisas que pensa alcançar. Mantenha um elo, porém de forma nova. Faça algo que lhe traga segurança. Peça o apoio das pessoas. 

Cruz

Dê fim a uma situação ruim. Peça força espiritual. Enfrente os medos e obstáculos. Aja para se curar. Cumpra uma missão. Espere mais um pouco. Se contenha. Dê um tempo. Aja com os outros em assuntos que dizem respeito à coletividade. Peça ajuda aos outros. Se esforce para aceitar as limitações do momento.

 

2 thoughts on “Conselhos do CHICOTE

  1. Juliana

    Geeente que post incrível! Me identifiquei muito com essa carta depois disso. É pá pum, na cara, doa a quem doer, vai faz e fd-se! Se machucou o ouro fd-se tb… kkkk…. Tipo o Louco e do Cavaleiro de espadas.

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Juliana! Haha! Os conselhos do Chicote, na verdade são os conselhos do Baralho Cigano, só que mais empoderados e desaforados. São conselhos turbinados, já que o chicote é ação pura. Obrigada pela participação e desculpas pelos séculos levados para dar essa resposta.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.