Quando a carta Caixão cai na casa 2 da Mesa Real do Baralho Cigano, acontece o que costumamos chamar de “morrer na praia”. As coisas feitas nesse período, por mais promissoras que pareçam, correm risco de decepcionar.
Se você faz um curso: ou ele é muito fraco ou nada do que aprendeu ali vai ter alguma utilidade. Ao comprar um produto, ele virá com defeito, terá uma qualidade inferior, pode demorar a chegar ou, mesmo, nunca chegar. Alimentos podem estar contaminados e, até, a reclamação que venha a fazer será mal recebida, não atendida ou gerará brigas. Fique ainda atento a prazos para pagamentos de contas ou inscrições em cursos ou exames, pois corre o risco de tomar um prejuízo ou perder as chances. Algum tipo de escassez ou diminuição de recursos pode ocorrer aqui. Até os trabalhos espirituais, que são comuns nessa fase, parecem não ter grandes resultados ou são feitos em meio de situações conturbadas.
Veja também: CORAÇÃO na casa 6(MR): o desafio real
Não se trata de uma posição trágica, porém é um tanto infértil, já que mesmo os grandes esforços podem ser desperdiçados.
Se sair em uma Mesa Real de período mais curto(um mês ou menos), evite comprar coisas de valor. Se for por um período longo: atenção redobrada.
Seu blog é o melhor. Linguagem simples e objetiva. Sensacional
Oi Sandra! Obrigada pelos elogios. Andei muito tempo ausente, sem postar, mas agora pretendo retomar o ritmo, então volta de vez em quando para ver as matérias novas.
Olá Helo, gostei muito da sua explicação, mas fiquei com uma dúvida: não seria mais adequado para qdo o trevo cai na casa do caixão? Ou tanto faz? Pq se o trevo cair na casa do caixão, ele estaria recebendo a energia negativa do caixão, seria como combinar trevo + caixão. E qdo o caixão cai na casa do trevo, seria como combinar caixão + trevo, não seria isto? Obrigada!!
Oi Magda! Olha, vou te dizer uma coisa, essa análise do efeito da carta que vem antes ou depois de alguma outra carta é muito complexo. Na verdade, acho até que varia de oraculista para oraculista. Eu já tentei muitas interpretações baseadas no ensino de um outro cartomante e não funcionou para mim. Acho que o truque é ouvir a dica de alguém, experimentar e adotar(se funcionar) ou descartar(se não funcionar). Eu nem acho essa posição(caixão na 2) tão ruim, até porque as coisas que caem na casa 2 costumam ter menos força e durar menos. Mas, é certo que o trevo na 8 é bem difícil mesmo. Mas tem cartas que na 8 não são tão ruins, como o próprio caixão e o chicote. Obrigada pela participação! Valeu!!!!