As preocupações e desafios que aparecem nesse período são ligados a causas reais. Isso quer dizer que há realmente um evento que aconteceu ou acontecerá em breve que é o responsável pelas ações e reações da pessoa. Não se trata de meras inseguranças existenciais.
Veja também: CAIXÃO na casa 2 da MR: morrendo na praia
Positivamente, a pessoa está concretizando algo de que muito gosta e que coloca o seu grau de empolgação no nível máximo. Porém, essa realização requer esforço, dedicação e sacrifícios. Os acontecimentos induzem à independência e ao amadurecimento. O indivíduo tende a se abrir mais e mostrar o que é e quais são os seus feitos. Está, ainda, empenhado em aprender algo novo ou lidar com uma outra realidade. Tendência a conversas sensíveis e emocionais.
Veja também: Mesa Real: Árvore-Criança
Negativamente, pode haver uma notícia ruim, preocupante ou que gera tristeza. Um prognóstico(resultado de exame, por exemplo) que leva a uma enorme ansiedade e medo. Nervosismo. Tudo que é feito nesse período -bom ou mau- dá muito trabalho. Desconfortos físicos e doenças passageiras.
A conjunção Coração-Nuvens se assemelha a esse posicionamento.