Em um jogo esperamos respostas sobre um universo bem pessoal, como nossos relacionamentos(amor, parentes, colegas de trabalho, patrões, rivais, inimigos) e fatos e ações de uma vida comum(comprar, vender, fazer ou não fazer algo, mudar ou não mudar, questões de saúde, dinheiro, projetos etc). Entretanto, nos nossos jogos aparecem elementos que compõem outros universos, que igualmente nos pertencem, porém não nos são tão intimamente próximos ou, então, estão em outras esferas.
Veja também: A CRUZ e as dificuldades(ÂNCORA)
Alguém Próximo de uma pessoa íntima
É comum que possamos nos antenar em pessoas que nunca vimos na vida e nem sabíamos da existência dela até um determinado momento.
Suponhamos que você tenha uma colega de trabalho que contou que o filho da irmã dela sofreu um acidente e está entre a vida e a morte. Você não conhece a irmã da sua colega e nem o filho dela, entretanto esse fato pode ocupar a sua mente e você ficar preocupada ou curiosa sobre o que vai acontecer com o rapaz. Embora essa ocorrência possa não te abalar profundamente, ainda assim, é algo que pode se manifestar em um jogo, já que ocupa os seus pensamentos.
Veja também: Testei: CRIANÇA perto/longe de Mulher e Homem(MR)
Figuras públicas e acontecimentos sociais
Para uma pessoa ligada à política, por exemplo, um governante pode ser tão ou mais próximo de seu universo do que muitos parentes. Estar atento a todas e manobras que acontecem na república a cada dia também aparece em nossos jogos. Se você estiver tenso em como será o resultado de uma eleição, isso vai compor a sua leitura.
Uma pessoa que você acompanha no Youtube, por exemplo, pode trazer mensagens e soluções importantes para você. Isso também se manifesta em seu jogo.
Veja também: Ache a melhor conjunção- Exercício 3
Devaneios
Existem pessoas que vivem na cabeça. Todo o universo delas está na imaginação. O grande amor, o status, o dinheiro e tudo mais só existe em seus sonhos. Seu desempenho no mundo costuma ser mediano, mas sua atividade mental criativa e incessante domina sua existência.
Essa pessoa pode viver apaixonada por um parceiro imaginário e essa fantasia ser tão intensa e constante que esse parceiro vai aparecer em um jogo, confundindo o oraculista, que pode interpretar como uma figura real.
Forças espirituais
Entidades podem também se manifestar em um jogo. Então, aquela Raposa que sai sempre a seu lado, pode ser uma Pombagira, por exemplo.
Veja também: Testei: Navio-Caixão na MR
Doenças mentais
Ao abrir o jogo para uma pessoa esquizofrênica(em surto) ou muito obsessiva, por exemplo, se está entrando em um universo paralelo, quase impossível de se interpretar, pois a realidade para essas pessoas é resultado do que elas acham que é realidade, e não dos fatos em si.