Leia antes: Jogos com Feedbacks
O método: Três cartas lidas sequencialmente, de forma que uma leva à outra. A primeira posição geralmente interpreto como a situação e as demais dão o andamento e desfecho.
O contexto: Minha conexão de Internet deixou de funcionar por 10 dias. Durante esse tempo, agendei o conserto, porém não tinha certeza se compareceriam, pois já havia passado recentemente pela experiência de marcar com vários técnicos que não davam a caras e nem satisfação.
Veja também: Testei: Resultado por polaridade
Então, fiz a mesma pergunta várias vezes ao Baralho Cigano, em dias diferentes, já que em muitos ele não compareceu. O intuito é você tentar descobrir qual o dia que ele veio(haverá outros posts com a mesma pergunta feita de maneiras variadas, para não confundir, porém o cerne de todas as perguntas é o mesmo: se o técnico, vai resolver o problema no dia marcado).
A pergunta(Internet 1): O técnico vai trabalhar no meu problema?
As cartas:
Foice–Anel–Ratos
Resposta no pé da página
Resposta: Não. Não deu o ar da graça.
Observações: A Foice fala de trabalho técnico(situação). Foice com Anel poderia supor o apoio técnico, porém a carta Ratos, que está na resposta, combinada com Anel mostra falta de compromisso, e em conjunção com a Foice fala da própria falta ao trabalho, afinal Foice é relacionada ao trabalho em si.
Muito bom! Eu já interpretei como um Não, antes de ver o resultado. Essa aliança engana um pouco, mas no caso se refere ao compromisso em si. Os ratos fecham com um resultado negativo.
Em relação à foice, há quem interprete como “onde está a ponta, é a parte de corta” e “onde não há ponta, é a parte que semeia”.
Porém, nesse caso só funcionaria espelhando a foice com os ratos.
Mas se considerar a foice somente como ferramenta de corte, no caso, a foice corta a aliança (falta de compromisso), sobrando somente os ratos.
Oi Deise! Eu não costumo usar essa técnica de onde está a ponta da foice, ou para que lado olha os animais, ou se a carta está perto das nuvens escuras ou claras. Não me atenho a isso. Nem sei para onde estava a Foice do meu baralho nessa pergunta, pois reveso de baralhos todos os dias. Mas algumas cartas facilitam bem nosso trabalho de interpretar, é o caso dos Ratos. Haha! Obrigada pela participação!