O que queria saber: A funcionária substituta conseguirá se efetivar no cargo?
Veja também: TREVO conjunto com CARTA
A questão
Uma funcionária ascendeu a um cargo provisoriamente até que alguém fosse indicado para a vaga. Porém, havia a chance dela ficar com o trabalho e foi perguntado, então, se ela seria indicada ao posto de chefia.
Método
Estou utilizando o método “Situação-Chances-Resultado”. Tirei duas cartas para cada posição, em que a carta que está à direita define a circunstância(tema) e a carta da esquerda fala da ação, da dinâmica e da influência sobre a outra. Observando que, dependendo das cartas envolvidas, nem sempre haverá uma definição tão clara.
Veja também: CASA: substantivo, adjetivo e verbo
As cartas
Chicote-Âncora(S)/ Nuvens-Livro(C)/ Flores-Navio(R)
A resposta no pé da página
Resultado
Não. Ela ficou por poucos meses e foi substituída por um homem.
Observações
Chicote–Âncora(situação) – A âncora de refere ao cargo e o chicote pode representar que ela provavelmente não era a pessoa que os superiores entendiam como desejável. O chicote tem também uma característica de movimento, algo que não se fixa.
Veja também: TREVO conjunto com LIVRO
Nuvens–Livro(chances)- Livro seria o trabalho em si e as nuvens mostram a necessidade de renovação, de buscar alguém com perfil profissional diferente.
Buquê–Navio(resultado)- O Navio quando aparece nesse tipo de pergunta e a pessoa está ocupando o cargo, geralmente ele significa uma mudança de posição. Já as flores falam de tempo breve e coisas que não permanecem muito.
Oi Deise! Olha, a mulher estava como interina num cargo, portanto já sabe que a situação dela é instável. Mas a presença do chicote na situação já não é um bom indício. A segunda posição se refere as CHANCES, ou seja como é o cenário que possibilita ou não ela se efetivar. Ficar ansiosa por não saber se fica ou sai não responde se ela tem chances ou não, até porque não dependia dela. Poderia dizer também que é um trabalho muito concorrido ou que existe um número enorme de pessoas a influenciar sobre a escolha. Nuvens-Livro também fala de um trabalho passageiro. Então o que tem que ser analisada é a chance dela e não o estado emocional. A carta do navio costuma movimentar para o lado oposto. Se a pessoa está no cargo tende a sair. Se não está, tende a entrar. Nesse caso, as duas posições anteriores não facilitavam muito para ela.
Bom! Chicote com ancora, me parece instabilidade no trabalho. Já as nuvens com o livro, entendo como algo oculto, escondido que causa ansiedade. Já o buque com navio algo que era bom mas que vai embora já que o navio pode aproximar ou afastar.