Acho muito interessante anotar os principais eventos do dia a dia. Então, como forma de mera curiosidade, estou mostrando para vocês a página do caderno em que faço as anotações.
Aos interessados, sugiro fazer isso tirando uma, duas ou três(eu faço!) cartas por dia. Eu não acho que as cartas do dia tenham muita relevância, mas, ainda assim, vale fazer. Veja: O que o jogo do dia pode revelar?
Eu compro cadernos de 300 ou 400 folhas para evitar ter dúzias deles(se você for menos primitiva que eu, vale fazer no computador ou celular). Todo santo dia tiro as três cartinhas. Se acontecer de eu esquecer, tiro retroativamente.
Veja: MR: Minha tabela de estudo
Sempre dou uma colorida e utilizo as mesmas cores que uso na tabela da Mesa Real. Isso facilita encontrar as cartas que quero analisar.
O que anotar
Bom, trata-se de um diário, então você deve anotar o que achar melhor. Porém, eu penso que alguns pontos podem ser interessante, por exemplo:
- Que pessoas você esteve e que tipo de comunicação teve;
- Seu estado de espírito/emocional(positiva, negativa, com raiva, triste, ansiosa);
- Pensamentos que dominaram a sua mente, incluindo planos, intuições e medos;
- Estado físico(disposta, mal-estar, cansada, doente, sonolenta…);
- Eventos imprevistos(queimou um aparelho, um acidente, uma pessoa que faz algo estranho…);
Veja bem, não é para virar uma maluca-anotadora-compulsiva! Trata-se de pegar os acontecimentos mais relevantes, se houver, e escrevê-los.
Faço isso, principalmente, porque acho um excelente exercício de atenção para comigo mesma. Fica muito perceptível o nosso estado constante de mudança… e, de quebra, você vai registrando sua história. No futuro, você vai se divertir quando ler algumas passagens.
Livro-Chave-Peixes
Aliás, no dia da foto, a única coisa que aconteceu próximo aos significados das 3 cartas foi uma mensagem de alguém comunicando que havia depositado uma grana na minha conta.