O que o jogo do dia pode revelar?

      2 comentários em O que o jogo do dia pode revelar?

Quando tiramos um conjunto de  cartas por dia esperamos que nos irão revelar algo muito significativo, entretanto nem sempre é assim e isso acontece porque:

1- A rotina da pessoa pode não ser muito diversificada.

2- Os esperados acontecimentos podem se restringir a pensamentos e desejos.

3- Os fatos podem conter apenas um pequeno simbolismo do que o arcano significa, por exemplo, a carta peixes pode estar presente no dia em que a pessoas paga algumas contas ou a carta cão no dia em que brinca com algum cachorro.

4- Um tema marcante daquele arcano não é tão comum na vida da pessoa. Ex: Se a pessoa não trabalha ou não vai viajar(ou sair à rua) as cartas não falarão de trabalho ou viagens(ou sair à rua).

5- O dia-a-dia da maioria dos mortais é composto por mesmices, então as cartas não falarão de grandiosidades onde elas não existem.

6- A pessoa pode não estar dando atenção ao que se passa em seu estado de espírito e permanecer focada em acontecimentos externos, o que a faria perder a perspectiva da carta no âmbito mental e espiritual.

7- O jogo pode não ter valor como objeto de predição num período tão curto de tempo. Serviria mais adequadamente como forma de estudo, já que leva a uma análise mais atenta sobre o arcano.

8- O intérprete é uma merda ou ainda muito inexperiente.

2 thoughts on “O que o jogo do dia pode revelar?

  1. Carolina

    Chorei de rir com o item 8. Estou fazendo um estudo aprofundado das cartas, mas tenho consultado muito esse blog e muitas combinações estão perfeitas na minha observação posterior dos fatos. Quando quiser dar um curso, me chama. Jogo desde dos 15 anos, mas meus conhecimentos ficaram mais na intuição. E agora você tem aberto muito a minha mente para outras significações. Você postou sobre a carta da estrela e eu tenho uma dúvida. A carta da estrela pode significar algo que brilha muito mas que não é tudo isso? Ouvi isso uma vez e não consigo concordar.

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Carolina! Olha, sobre a questão que vc levantou sobre a Estrela, acho que vou ter que pensar muito sobre isso também…haha! Mas eu penso que esse arcano fala de muitas idealizações e altas expectativas, então, nesse sentido, acredito que possa haver alguma frustração sim; porém muito mais pela esperança depositada no objeto do que pela falta de valor do objeto em si. A Estrela remete à ideia de inatingível e está inserida num universo que não tem limites, sempre há algo além. Isso é bom porque alimenta nossa fé, esperança, criatividade, imaginação etc; mas também pode ser ruim quando nos aproximamos dos nossos desejos e conquistas e percebemos que o troço não é bem aquela Brastemp que se imaginava… há de se ter algo melhor adiante. Agora, se meu ineteresse é saber se algo ou alguém é bom, valoroso, promissor etc -e sai a Estrela- vou apostar 99% que o treco é ótimo mesmo. Eu, particularmente, acho a Estrela a carta mais positiva do Baralho Cigano. Prometo que vou prestar mais atenção daqui pra diante e te conto se encontrar algo novo.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.