Puxar cartas extras(método “Caráter” num estudo de caso)

Às vezes usamos um método e a lâmina que sai não nos diz muito, então se torna irresistível a vontade de puxar uma cartinha a mais e depois outra e outra…

Em muitas circunstâncias isto não é necessário, pois a carta já define claramente a situação; outras vezes não nos esclarece nada. Então vou colocar um jogo como exemplo das duas situações.

Método

Vou usar uma tiragem que foi feita com o método “Caráter”.

Ver aqui: Método “Caráter”

 

A situação

Um rapaz reencontrou uma conhecida que havia sido colega dele num curso rápido que fizeram. Se davam bem, mas não tinham grande intimidade. Durante o curso, não demonstraram nenhum interesse um pelo outro. No reencontro rolou um clima, especificamente sexual, e acabaram se encontrando algumas vezes para transar. Não passava disso, embora o homem mantivesse contato constante e vivia cobrando quando seria a próxima transa. Ela não o respondia muito, mas quando o fazia engrenava muitas conversas eróticas por whatsapp com ele.

Um dia ela, do nada, o bloqueou. Ele ficou sem entender o motivo. Nunca mais teve nenhum contato com ela.

A pergunta

Por que ela me bloqueou?(Entende-se por bloquear = dar um pé na bunda).

A cartas

1)Coração- 2)Cão

3)Morro- 4)Nuvens

As interpretações

Casa 1

O que está visível, ou o que o consulente está percebendo no outro – Coração

O rapaz via a receptividade da moça e achava que ela estava no páreo.

Repare que esta posição não precisa de carta complementar, está clara.

 

Casa 2

O que está por trás ou algum elemento da personalidade ou do ambiente do outro que o consulente não tem acesso – Cão.

O cão poderia dizer que:

  1. Ela o vê apenas como amigo.
  2. Ela não sente segurança e firmeza nele.
  3. Que ela gostaria de alguém que mostrasse mais comprometimento e um apreço mais amplo por ela, não só restrito ao sexo(o cão fala das duas coisas: do companheirismo, mas também de uma forte conexão sexual). 
  4. Ele não desperta tanto o interesse dela(cão é uma carta relacionada a algo que você se identifica, se afina e que se gosta muito de fazer).
  5. Ela pode ter outro homem.
  6. Ela acha ele jovem demais para ela(ele era mais jovem).

Aqui, vale tirar mais outras cartas para entender melhor o que se passa, e isso eu costumo fazer carta por carta. Se uma foi suficiente, ótimo; se não,  vou tirando até ter uma percepção melhor.

A primeira carta: Homem

Então, a gente percebe que é algo relacionado a ele(carta do consulente). Mas O quê?

A segunda carta: Chave

Alguma atitude dele, ou o modo de conduzir a situação. Mas que atitude? A Chave é uma carta que muitas vezes(não sempre) requer outra para ser entendida.

A terceira carta: Ratos

Ela poderia ter sentido nele uma atitude de falta de real interesse, oportunismo, excessiva instabilidade. Também pode ter achado ele feio, sujo, ou sexualmente não muito eficiente ou não correspondeu às suas necessidades. Rato é uma carta de negligência, de não estar nem aí para o outro, de só tirar para si o que convém e não retribuir com nada. Também fala de atitudes erráticas. Um passatempo, uma diversão. É uma carta de escassez, então ela achou que não iria ganhar nada nessa relação; na verdade pode ter até achado que estava perdendo algo importante.

 

Casa 3

Motivações. O que faz com que a pessoa esteja agindo daquela forma – Morro.

  1. Bom, ela certamente viu que havia muitas diferenças e incompatibilidades nessa relação. Talvez, tenha achado o homem frio, sem afeto.
  2. Pode ter achado que a relação era parada, distante, sem futuro.

Então, apesar das possibilidades, acho que aqui cabem mais umas cartinhas.

A primeira carta: Foice

  1. A Foice é uma ferramenta de ferida, então ela podia de alguma maneira de sentir magoada com algum fato.
  2. Pode ter ocorrido algo inesperado que a fez ficar com raiva.
  3. Foice também é uma carta de seletividade, então ela via mais as diferenças do que as compatibilidades.
  4. Também há a possibilidade de algum tipo de vingança por algo que ele tenha feito. 

A segunda carta: Mulher

Fica claro que é algo relativo a ela mesma, não tem a ver com interferência de trabalho, de outras pessoas, do ambiente. Ela entende que é a escolha que ela deve fazer, é o que percebe como melhor e certo. É uma pessoa seletiva.

 

Casa 4 

Intenções. O que a pessoa realmente quer conseguir com aquela atitude. Qual seu objetivo –  Nuvens.

Quer se desligar, se afastar, seguir em frente(diante do contexto). Não vejo necessidade de outra carta. Ela queria mesmo pulverizá-lo.

 

Carta oculta: Urso

Em uniões em que se deveria haver igualdade entre as partes(como num namoro), o Urso tem um papel negativo, já que acarreta algum tipo de disputa de poder. Faz com que um dos lados fique em desvantagem ou, então, tem que brigar muito para obter o que deseja da relação.

 

Feedback da Mulher

Aqui vem um raro e precioso feedback adquirido com a mulher através de uma amiga.

Ela disse que se entusiasmou bastante quando encontrou o rapaz, especialmente porque reacendeu sua sexualidade que andava um pouco parada, porém detectou nele os padrões negativos dos relacionamentos que já teve com outros homens, ou seja: dedo podre!

Achou o cara incapaz de qualquer mínimo gesto de afetividade e romantismo. Só se comunicava com ela para se estimular sexualmente e só em termos sexuais. Não percebeu que ele apreciasse qualquer outra coisa nela que não fosse as zonas erógenas.

Ele queria se encontrar com ela – tipo – às segundas-feiras à tarde, e depois escapar dizendo ter algo muito importante para resolver.

Também, ele confidenciou que tinha um rolo com outra mulher.

Acontece que ele, por algumas vezes, a deixou falando sozinha em meio das conversas, simplesmente parava de responder, não dava nem um tchau. No dia do bloqueio, foi o que aconteceu. Ela então viu que não valia à pena, até porque ela não o achava muito atraente fisicamente, não viu nenhuma sintonia de ideias e de humor e sexualmente dava para o gasto, mas não mais que isso. Diz que ficou aliviada de ter cortado essa relação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.