A CRUZ e as dificuldades(ESTRELA)

      2 comentários em A CRUZ e as dificuldades(ESTRELA)

Para entender o jogo, veja antes: A CRUZ e as dificuldades(JOGO)

 

Negativamente

Este é um indivíduo que persegue a fama e o brilho.

Dependente da admiração das outras pessoas, comporta-se de maneira excessiva, dramática e teatral a fim de atrair os olhares. Seu jeito cativante, espirituoso e alegre costuma esconder falsidades e mentiras. Sofre, ainda, de um estrelismo que – mesmo que não demonstre – o faz se sentir muito ressentido e invejoso quanto ao sucesso das outras pessoas.

Há traços de muita insegurança quanto a seus talentos e capacidades e, por isso, pode se entregar a vícios pesados, cair em depressão e ativar várias formas de autossabotagem. É recorrente a esse grupo encontrarmos indivíduos viciados em amor, ou seja: pessoas que fazem loucuras quando se apaixonam por alguém, mesmo que o ser amado, em questão, seja um traste. Nesse caso, amar pode ser uma porta para a autodestruição.

Esse sujeito atinge a fama ou alguma forma de popularidade, mesmo que seja em um meio restrito. Entretanto, pode haver uma grande dificuldade para lidar com o sucesso e a notoriedade. Como é sensível à opinião pública, qualquer rejeição pode levá-lo ao fundo do poço.

Desse grupo, faz parte indivíduos que não aceitam limites e acham que tem por merecimento tudo aquilo o que querem da vida e, sendo assim, encontramos aqui um bando de mimados, governantes corruptos, chantagistas emocionais, enaltecedores de si mesmos como os melhores em alguma coisa e, finalmente, os que vendem projetos incríveis, mas não cumprem o acordo.

A fama para esse indivíduo traz problemas e pode ser interrompida em seu auge devido a situações graves(doença, morte, escândalos, prisão…).

 

Quando se manifesta positivamente

Essa pessoa vai se envolver em atividades que a projetam na sociedade.

Seu carisma e poder de sedução atrai aos demais, mesmo quando é malévola. São sortudas e seus feitos e talentos quase sempre são reconhecidos.

Um traço muito marcante nessa pessoa é o fato de ser muito talentosa e competente no que faz, geralmente alcançando resultados muito superiores ao da maioria dos indivíduos, mesmo que, eventualmente, sua obra venha a  ser um crime ou uma fraude.

Muitas são artistas ou exercem atividade de comando, especialmente em funções governamentais, porém, independente do que façam, sempre viram notícia.

.Exemplo

Pessoa cuja fama expôs suas tramoias e acabou presa.

2 thoughts on “A CRUZ e as dificuldades(ESTRELA)

  1. Janete pereira toniato

    Helo você é maravilhosa em tudo que você fala sobre o baralho cigano, a sua interpretação é perfeita, sou sua admiradora e fa, gostaria de saber se você não dá curso de baralho cigano, se der me avise, terei imenso prazer em fazer um curso com você, parabéns e obrigada pelos ensinamentos, já aprendi muita coisa com você

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Janete! Um super obrigada pelos elogios e por acompanhar o blog. Fico feliz em contribuir com algo. Eu não dou aulas não. Pelo menos, por enquanto não tenho esse plano. Quem sabe no futuro!
      Beijos.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.