Morro conjunto com PEIXES

      2 comentários em Morro conjunto com PEIXES

morro-conjunção-peixes-lenormand

Morro x Peixes e Peixes x Morro

Geral

x

Morro como limitação. O que está limitando neste momento ou que circunstância se apresenta como obstáculo, restrição, problema e deficiência.

Dificuldades financeiras. Dependência do dinheiro e do suporte de alguém. Falta de facilidade para conseguir as coisas. Poucas oportunidades. Escassez ou oportunidades que não perduram. Situação instável. Pessoa que interrompe a liberdade do outro. Alguém que não deixa as coisas fluirem, quer aprisionar o outro. Falta de liberdade ou espontaneidade ou se incomoda com a liberdade e espontaneidade do outro. Relações podem ser hostis, pois um tenta coibir o outro, que, por sua vez, está sempre tentando escapar. Total falta de flexibilidade da parte de alguém. Situações que evoluem aos trancos e barrancos. Trocas difíceis(comércio, comunicação, acordo). Uma das partes pode fazer muitas cobranças e ser muito crítico em relação à atuação do outro. Relação de explorador e explorado. Se mantém num trabalho ou numa situação por necessidade econômica, caso contrário não suportaria.

2 thoughts on “Morro conjunto com PEIXES

  1. Deise Nascimento

    Olá! Gostaria de compartilhar uma experiência. Hoje antes de sair para o trabalho, procurei meu cartão do ônibus dentro da minha bolsa, porém não encontrei. Procurei pela casa, nos lugares mais prováveis e nada! Procurei dentro do meu carro, mas não encontrei (estava muito escuro, isso foi às 5:00 da manhã). Fiz uma tiragem perguntando onde estaria meu cartão, saíram então as cartas: MONTANHA, PEIXES, CÃO. Não vi muito sentido, pensei… Montanha lugar alto, Peixes; quantidade (perto de muitos objetos) e, cão? Resolvi ir de carro para o trabalho e pensei: “Ao chegar vou procurar com mais calma dentro do carro”. Ao chegar, bati o olho embaixo no banco e lá estava o cartão.
    Tentei interpretar Montanha como algo: Duro, rígido, parado (mas ele não se move? Ou somos nós que o movemos?). Nesse caso quem se move são os peixes. E o cão? Um amigo? Aquele que caminha conosco? Enfim, foi a única conclusão que consegui chegar.

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Deise. Foi embaixo do banco do carro que você encontrou? Olha, essas perguntas de lugar sou muito fraca, acho até legal quem faz, pois é uma forma de acervo de ideias sobre locais, mas eu acabo optando por procurar mesmo. Porém, se foi embaixo do banco do carro, poderia ser algo como:
      Morro = Num outro local que não a sua casa, pois morro fala de uma localidade diferente.
      Peixes = Os peixes existem no fundo do mar, porém um local abaixo. Também poderia se referir a algo que se movimenta.
      Cão= Poderia sugerir que está num local familiar a você. Cão diz respeito à intimidade, proximidade, pertencimento.
      Agora, para ser franca eu nunca descobriria o cartão baseada nessas ideias… hahaha!
      Mas foi ótimo você compartilhar esse acontecimento, me abriu uma outra forma de pensar nos Peixes(em termos de localidade), por exemplo. Obrigada!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.