9- Conexão

      Nenhum comentário em 9- Conexão

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: Navio

Para  Conexão como Ponto Forte escolhi a carta Navio, embora ache que a Estrela esteja no mesmo patamar, só que como optei por relacionar uma só carta a cada um dos 36 pontos fortes, e a Estrela se aplica melhor a uma outra opção, vou usar o Navio por seu caráter de ligar as pessoas, ser curioso em relação ao outro, ver valor na diferença e integrar essa diferença como parte comum e até estimulante da vida. O navio traz e leva as experiências, aprende com o outro, ensina ao outro, trabalha junto com o outro para um melhora e um desenvolvimento em comum.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Estrela– Por seu caráter holístico, universalista. O céu está sobre todos nós, não discrimina se é rico ou pobre; bonito ou feio. Todos nós podemos olhar para cima e acreditarmos que há algo além e melhor que nos espera.

Lírio- Por seu caráter compassivo, generoso, solidário e doador do que há de melhor.

Cruz– Pela responsabilidade que temos que assumir e os esforços a fazer para sanar problemas em comum e nos doarmos para romper com as limitações.

Características

Este é um indivíduo que se sente ligado a toda humanidade. É o tipo holístico, que julga que todos somos partes de algo maior, que somos feitos da mesma matéria, que temos emoções, dores, alegrias e anseios em comum. Crê no livre arbítrio e na responsabilização pelo que fazemos a nós mesmos, aos outros indivíduos, ao animais, vegetais… enfim: todo o planeta. Acredita que devemos tratar aos demais como gostaríamos que nos tratassem. É compreensivo, colaborativo e tem enorme facilidade de ligar pessoas de estilios diferentes. Costuma ter interesse em outras culturas e é o indivíduo que verifica se o chocolate que está comendo não usa mão-de-obra escrava.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram conectar pessoas e culturas.
  2. Que promovam melhorias em sistemas de produção, de modo a utilizar recursos renováveis e melhorias sociais.
  3. Que cobrem das pessoas responsabilização e empenho em situações relacionadas ao bem comum.
  4. Que promovam a cura física, emocional e espiritual das pessoas.
  5. Que cuidem das outras espécies animais, assim como do solo, das plantas, dos oceanos etc.
  6. Que exijam empatia e solidariedade.
  7. Que procurem esclarecer e trocar informações que possibilitem melhorias para todos os seres.

Exemplos:

Políticos, membros de ONG’s, terapeutas, psicólogos, professores, ecologistas, espiritualistas, religiosos, diplomatas, profissões ligadas ao turismo, historiadores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.