A carta em conjunção com você

      Nenhum comentário em A carta em conjunção com você

Urso com Lírio dá o quê? E caixão com Torre? As conjunções entre as cartas costumam ser a parte mais valorizada no estudo do baralho cigano, mas muitas vezes não percebemos que deveríamos nos ver como uma carta também.

Cartas do dia

Quando puxo as “cartas do dia”(seja uma, duas ou três) pretendo ter uma luz de como meu dia pode se desenvolver, quais desafios que posso encarar e o que eu posso tentar evitar. Na prática, quando se analisa por longo tempo essas tiragens, o que se vê é que algumas vezes tudo bate, enquanto em outros momentos quase nada se manifesta.

Não estou dizendo que não existam padrões, há sim! Mas eles acontecem de maneira tão diversificada quanto os trocentos significados que uma mesma lâmina carrega.

Estrela-Sol-Lírio fará o seu dia vai ser maravilhoso se houver contexto para isso e, acredite, a sua vida é o contexto, portanto Estrela-Sol-Lírio devem fazer conjunção com VOCÊ!

A exposição

O grau de exposição a que nos submetemos às coisas é que cria o viés da carta. Quanto mais eu for envolvida com um determinado setor da vida, mais fortes podem ser os significados das cartas do dia. Se eu sou motorista de taxi, situações relacionadas a veículos, ruas, locais externos, pessoas e assaltos serão mais emblemáticas do que se meu trabalho consiste em trabalhar em casa na frente do computador.

O teu lugar

Para uma prostituta que trabalha na rua, um Urso-Chicote-Foice pode estar relacionado aos perigos que ela já normalmente corre e que essa conjunção acentuaria; enquanto que para uma freira enclausurada poderia significar uma ordem vinda de uma autoridade determinando a mudança de alguma regra. Para um atleta poderia ser um treinamento extremamente puxado e exaustivo e para um policial um confronto mais agressivo contra criminosos. Para todos eles, igualmente, poderia significar uma grande determinação para fazer algo ou a explosão de uma raiva que estava contida contra alguém.

Nossa natureza e estilo de vida

Nosso modo de ser conta mais do que a carta que sai. Se você é um recluso, não adianta sair Navio-Jardim-Buquê e você achar que hoje você vai ter um grande encontro ao ir à rua. O máximo que pode acontecer é você dar uma saidinha para ir no mercado comprar desodorante.

Se você está deprimido, um sol-lírio estará muito mais relacionado a oportunidade de perceber alguma forma de tratamento, pedir algum tipo de ajuda e fazer algum pequeno esforço para melhorar, do que a melhora em si. Não tem milagre.

Imagine

Agora pense em você como você é, com sua forma de ver o mundo, de se relacionar com as pessoas, de enfrentar dificuldades, de resolver conflitos, de lutar pelo pão de cada dia, de se divertir, de cuidar da saúde, de se alimentar, de conquistar o que deseja… Agora se imagine nas situações abaixo:

Na China( poluição do ar, falar mandarim…).

Na Síria(guerra, escassez de alimento, terroristas machistas…).

De férias numa ilha grega(sol, praias paradisíacas, homens e mulheres lindos…).

Dona de um negócio bem-sucedido(muito dinheiro, expansão, mérito, sucesso, orgulho).

Dona de um negócio falido(sem dinheiro, dívidas, pessimismo, vergonha, escassez).

Saudável( energia, prática de esportes, vitalidade, disposição, confiança no futuro…).

Doente(indisposição, medo, desânimo, preocupação, intoxicação por remédios…).

Fazendo um trabalho que você ama.

Fazendo um trabalho que você odeia.

Tendo um romance com alguém amoroso, leal, amigo, gentil…

Tendo um romance com alguém violento, desrespeitoso, controlador, ciumento…

Morando numa casa confortável e num local agradável e seguro.

Morando numa casa miserável e num local inseguro, sujo e perigoso.

Chega!!! Já deu para você entender a que estou me referindo.

A história em primeiro lugar

Você tem uma história! As cartas tendem a se manifestar de acordo com a sua história. Se você sempre se retrai diante de oportunidades, não adianta vir uns Peixes ou uma Estrela, pois você vai continuar se retraindo. Se você é ousado, corajoso e expansivo, não tem Morro ou Cruz que te pare!

A personalidade, o temperamento, as habilidades sociais, as reações emocionais e as crenças que você carrega criam um perfil, e esse perfil vai predominar a qualquer prognóstico que saia no teu jogo.

Lembre-se do óbvio

Quer arranjar um namorado? Exponha-se! Saia para locais que tenham o tipo de pessoa que te interesse. Não aceite qualquer um. Fique só com quem te interessa realmente. Acostume-se a exigir o melhor para você.

Quer arrumar um emprego? Exponha-se! Mande currículos, fale para a pessoas que você está precisando de trabalho, faça um curso…

Quer amigos? Exponha-se! Vá a lugares onde possa encontrar pessoas, puxe conversa, faça workshops, oficinas e cursos e mantenha contatos com pessoas desses lugares. Não vá embora correndo, fique um tempo batendo papo, convide para ir a algum lugar e se te convidarem, vá! Seja você mesmo, espontâneo e não seja excessivamente crítico com essas pessoas, extraia o melhor delas e se concentre em descobrir a melhor maneira de se divertir com o que você tem naquele momento.

Quer resolver um problema que aflige? Exponha-se! Vá atrás de informações sobre aquilo, pergunte a quem entende, busque alguma forma de consultoria, peça ajuda, coloque as cartas na mesa.

As cartas vão acompanhar o teu cenário e quem você está sendo no momento em questão. Não é contrário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.