23- Individualização

      Nenhum comentário em 23- Individualização

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: Foice

Para Individualização como Ponto Forte escolhi a carta Foice pela sua seletividade e acurácia em definir as coisas.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

TrevoPois o trevo de quatro folhas é aquele elemento único é precioso que buscamos dentre os milhares de outros que apenas são parecidos. É o detalhe. É ver o cerne das coisas. É perceber o diferente onde todos só veem o igual.

CartaPelo seu caráter observador e pela habilidade em planejar e organizar as coisas.

Características

Com um enorme senso de observação, este indivíduo é capaz de dissecar as demais pessoas, percebendo seus pontos fortes e fracos, seus comportamentos, seus gostos, sua forma de falar, seus gestos, suas reações e como constrói seus relacionamentos. É comum que rejeite enquadrar as pessoas em perfis e generalizações que façam parecer que todo mundo é igual.

Consegue organizar eficientemente trabalhos que atendam a todos os tipos de necessidades. Além disso, ele sempre sabe que atitudes podem agradar ou desagradar a alguém dentro de um certo contexto. É o cara que dá o presente certo, no momento certo, do tamanho certo. Percebe bem em qual lugar uma pessoa deve se encaixar para poder dar o melhor de si.

É ligado no que cada um tem de singular, e não no que tem de comum aos demais.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram forte poder de observação e detalhismo.
  2. Que exijam interesse pelo próximo.
  3. Que se utilizem capacidade de organização e de delegar tarefas.
  4. As quais seja preciso identificar gostos e desejos de outras pessoas, assim como prever tendências (baseadas em observações).
  5. Que exijam competência para organizar trabalhos em equipe, aproveitando as melhores qualidade de cada indivíduo dentro do grupo.

Exemplos:

Vendedores, decoradores, arquitetos, gerentes, profissionais de recursos humanos, criadores de conteúdos, terapeutas, artesãos, designers, estilistas, administradores de empresas, cientistas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.